14 dezembro 2017

Sandy Hook



Sandy Hook já foi há cinco anos?!
Muita coisa mudou entretanto. Mas a facilidade com que qualquer maluco pode provocar tragédias, essa, continua desgraçadamente igual.

Enquanto procurava fotos para este post deparei-me com uma série de páginas de teorias da conspiração. Alguém andou a espalhar na internet a ideia de que esta tragédia não aconteceu, e que as imagens que vimos não passavam de uma encenação criada para ajudar o governo federal a levar avante os seus planos de controlar mais a licença de porte de armas, de "tirar as armas aos americanos". Em tribunal, os acusados de mentira e difamação reclamavam o seu direito de livre expressão. O antigo "vale tudo, excepto tirar olhos" deu lugar a "vale tudo, especialmente confundir olhos".  

 



ADENDA
[é que partilho estas coisas no facebook, e depois o pessoal completa-me lá os posts, e depois tenho de vir para aqui adendar - isto de estar no blogger e no facebook ao mesmo tempo é uma dor de cabeça...]



Armed and dangerous this Xmas/ It's an oxymoron I know how it sounds/But you won't pry my fingers from it/My precious 2nd Amendment guarantees a clip that holds 100 rounds.


ADENDA II
[e não garanto que seja a última]



"This song was written a little less than 5 years ago, in the days following Sandy Hook. It revisits us year after year on this day, and too often in between."

Mandolin Orange perform "Blue Ruin" from their 2015 album 'Such Jubilee'
Emily Frantz - guitar, vocals
Andrew Marlin - guitar, vocals
Recorded in Beehive Productions Studio in Saranac Lake, NY May, 2015

Sem comentários: