27 outubro 2017

um conselho às raparigas portuguesas...

Lembram-se daquele conselho que o D. José Policarpo deu às raparigas portuguesas?
"Cautela com os amores. Pensem duas vezes em casar com um muçulmano, pensem muito seriamente, é meter-se num monte de sarilhos que nem Alá sabe onde é que acabam."

Ora, já que ultimamente está na moda citar a Bíblia, trago uma frase do Evangelho de  Mateus (Mt. 7:5): "Tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão."


Um belo exemplo de trave no olho dos portugueses, que tão bem sabem repudiar esses países onde se pratica a sharia e se dá à mulher uma posição de subalternidade, é este caso do acórdão do juiz Neto de Moura e a juíza Maria Luísa Arantes. Atente-se nos detalhes do caso (e há muito mais, mas isto é só um post, não é um compêndio): 
 

Segundo o acórdão:

14 ) No seguimento de tais factos, os arguidos X e Y provocaram na assistente A as seguintes lesões: - na cara: ferida corto - contusa com 2 cm, suturada com 5 pontos de seda na região frontal; - no pescoço: lesão abrasiva na região ântero - lateral direita numa área de 3x4 cm; - no tórax: - equimose de 5x4 cm na mama esquerda, » escoriação de 7 cm na mama direita; * equimose de 4x4 cm na omoplata esquerda; - no abdómen: equimose de 10x4 cm na região do flanco esquerdo; - no braço direito: 15 escoriações lineares na regiã o posterior do braço, a maior das quais com 8 cm de comprimento, 9 equimoses na região anterior do braço e antebraço, a maior das quais com 6x3 cm e equimose na região posterior do polegar de 6x1 cm; - no braço esquerdo: equimose de 12x11 cm na região poster ior do 1/3 médio do braço; equimose de 9x4 cm na região posterior do antebraço; 3 equimoses na região anterior do antebraço, a maior das quais com 6x4 cm; - na perna direita: equimose de 7x3 cm na nádega; - na perna esquerda: equimose de 4x2 na região posterior do joelho, equimose de 4x2 na região posterior da perna, lesões estas que determinaram 20 dias para a consolidação médico - legal, com afetação de 10 (dez) dias da capacidade de trabalho profissional e com afetação de 1 (um) dia da capacidade de trabalho geral.

Perante isto, o juiz diz:

"Este caso está longe de ter a gravidade com que, geralmente, se apresentam os casos de maus tratos no quadro da violência doméstica."Que é como quem diz: Oh pá, só cinco pontos na cara, além de uns arranhões e nódoas negras no corpo todo?! Nem traumatismo craniano nem nada?! Irra, como se atrevem a vir a tribunal com bagatelas? Não me venham incomodar por tão pouco, num país onde todos os anos a violência doméstica mata dezenas de mulheres!
Sobre o ex-namorado, que sequestrou e agrediu a vítima, e chamou o ex-marido para vir bater também, "cumpre referir que tal sucedeu devido ao facto de o arguido ter tido um  relacionamento  amoroso  com  a  ofendida,  o  qual,  na  altura,  tinha  recentemente acabado, e só se percebendo tal atitude devido a tal facto.

Por  outro  lado,  e  como    se  afirmou,  o  arguido,  aparentemente, encontra-se inserido socialmente, e não tem antecedentes criminais, e do relatório social efectuado ao mesmo, resulta que já terá ultrapassado toda esta situação."Que é como quem diz: batia porque gostava; mas como agora já não gosta, a mulher já não corre mais perigo de levar outra tareia .
 
--

Nem sei se fico aliviada ou triste ao constatar que a notícia do juiz machista do Porto não chegou à imprensa alemã. No horizonte dos alemães, Portugal praticamente não existe.
Mas talvez seja melhor assim, neste caso. Sabe-se lá o que é que um partido como a AfD, que cavalgou a onda de medo da "islamização da Europa", seria capaz de fazer ao projecto europeu caso se tornasse conhecido que em Portugal o Sistema de Justiça tem algumas dificuldades em distinguir entre lei, por um lado, e religião e hábitos machistas, por outro.

E era o que mais faltava ter agora um Alexander Gauland a dizer às raparigas alemãs:
"Cautela com os amores. Pensem duas vezes em casar com um português, pensem muito seriamente, é meter-se num monte de sarilhos que nem Deus sabe onde é que acabam."


Sem comentários: