21 fevereiro 2017

bate e foge (1) - Berlinale 2017

Durante os dez dias da Berlinale (e exceptuando o fim-de-semana em que saí com o meu coro, que me atrapalhou um bocado o estado geral de loucura) saía de casa com o Joachim de madrugada, ele deixava-me na 17 Juni e eu atravessava o Tiergarten até à Potsdamer Platz. Ia buscar os bilhetes do dia seguinte, depois assistia às exibições para a imprensa dos dois filmes de concurso desse dia. Por volta das duas ou três da tarde ia ver os outros para os quais tinha bilhetes. Quase sempre cinco filmes por dia, às vezes seis. Regressava a casa entre as dez e a meia-noite, uma corrida (mas quem corre por gosto...).
De caminho, fiz algumas fotografias. Autêntico bate e foge - sem tempo sequer para ver o que fiz. Ao descarregar para o computador, tive algumas surpresas boas. Aqui deixo um conjunto de impressões, feitas em dias diferentes, com condições climáticas bastante variadas.

(Se querem saber tudo: aquilo do "quem corre por gosto não cansa" é mentira. Não sei em que factos alternativos se terão baseado para fazer tal afirmação. Consegui escapar à gripe, mas acho que só daqui a três ou quatro anos é que desfaço as olheiras.)




 
 
 
 
 
 
 
   

 
 
 
  
 


2 comentários:

jj.amarante disse...

As que gostei mais foram as 2,7,8,9,10 e 12 e destas a 7 a 10 e a 12, a 7 porque o caminho já está definido e ainda por cima iluminado para o vermos bem, a 10 porque a luz amarela da aurora ainda só pinta o topo das árvores e a 12 porque faz lembrar as caravelas-portuguesas, as medusas perigosas, como se fossem reproduções suecas em vidro.

Helena Araújo disse...

jj. amarante, gosto sempre de ler os seus comentários.
Aliás, andava a perguntar-me se estaria de férias ou assim, porque já senti a falta deles. :)