03 fevereiro 2017

até parecia os Açores

Esta semana - já não me lembro bem quando - tivemos quatro estações do ano num dia só, até parecia os Açores. O dia começou radioso, depois aqueceu, depois choveu e ao anoitecer nevou.
Não fora o frio, a neve e a falta de verde, ia ser tal e qual como nos Açores.

















Abri a janela para fotografar o amanhecer na "África minha". Depois fechei-a, e usei o vidro embaciado para fazer esta série:


 


 Abri de novo. O sol já estava a tingir as nuvens.







Levei o Fox ao lago. Voltei a casa, descobri que as roseiras estavam cobertas de gotas geladas. Fui ao escritório buscar a máquina melhor. O Fox aproveitou para fugir. Voltei ao lago para o procurar. Já que tinha a máquina na mão...





 













 
 

Regressei a casa sem Fox. Encontrei-o à minha espera - só tinha ido espreitar a casa da vizinha. Um dia destes ainda o transformo em salsichas. A sorte dele é que não vale muito a pena, porque é pequeno e rende pouco, e além disso depois não tinha quem me levasse a passear todos os dias no lago.

Transida de frio, coberta de gelo, a roseira já está a preparar a primavera.
Assim saibamos nós, etc. (por estes dias, todas as metáforas vão dar ao mesmo)

















Sem comentários: