22 janeiro 2017

detalhes




Ainda na minha onda de masoquismo, reparei num pormenor curioso ligado ao presente que a nova primeira dama oferece à que está a sair: a Nancy Reagan é que sabia fazer as coisas - recebe o presente e esconde-o elegantemente atrás das costas para ficar bem na fotografia. A Michelle Obama recebe o presente e não sabe o que há-de fazer. O marido agarra na caixa e sai da cena, para o entregar a alguém que esteja por perto, enquanto ela fica à frente, a fazer as honras da casa.

Depois volta, o Trump entra na Casa Branca todo pimpão, e tanto o Barack como a Michelle têm o mesmo impulso: acolher e proteger a Melania.  O Obama deixa-se ficar para trás, até o Trump perceber que está a marchar sozinho.

[ ADENDA: Por uma questão de justiça, e depois de ver a cena por outra perspectiva, tenho de retirar a acusação sobre o Trump entrar na Casa Branca sozinho. É o Obama quem põe o Trump a andar para dentro de casa, depois manda seguir as senhoras, e deixa-se ficar para trás. Podem ver aqui, a partir de 5:30.]




Sem comentários: