04 novembro 2016

"quântico"

A palavra de ontem na nossa Enciclopédia Ilustrada era "quântico".


O primeiro impulso foi perguntar-me quântico colega Cristovam já me deve em mines (*), o segundo foi pespegar aqui o quântico negro do Régio, enquanto não vem o R que lhe corresponde, mas depois caí em mim, lembrei-me que sou administradora da casa e convém respeitar eu própria as regras que estou incumbida de fazer respeitar, e finalmente ocorreu-me que desta só me safo se invocar correctamente a hipótese dos mundos paralelos da mecânica quântica, para argumentar que esta que vos escreve é simultaneamente administradora e anarca-fura-regras, e que a culpada é a quântica que não me deixa ser de outra forma que não todas.
Se é que entendi bem, o que duvido.

(A gente lá na Enciclopédia ri-se muito.)


(*) Esta das mines é piadinha interna da casa. As multas (por fugir ao tema, etc.) pagam-se em cerveja.


Sem comentários: