06 julho 2016

era só para dizer

Era só para dizer que ontem tive uma aula privada de canto lá no meu coro, e a professora ia dizendo "muito bem... muito bem..." com uma cara estupefacta, quase como se estivesse com a respiração cortada, o que me deixava um bocado insegura. No fim disse que sou uma excelente contralto, e repetiu a frase para o tenor que entretanto tinha entrado porque era a hora dele, e disse-o ainda com o tal tom de surpresa que me fez desconfiar que se calhar tenho cara de ser só uma contralto medíocre, e o tenor, o simpático, disse que sim, que é verdade e que ele já tinha reparado.

Era só para dizer que ontem cresci 5 cm. Se isto continua assim, mais me vale comprar roupa elástica no comprimento, como os babygrows. E mais uma babete discreta, claro, para ninguém reparar que tenho aqui o ego a desfazer-se em baba.


4 comentários:

Paulo Topa disse...

Fixe. Ainda bem! Por si e pelo coro.

Luis Filipe Gomes disse...

Então eu também queria dizer que só falta ouvir essa voz. Eu prometo dizer a frase se depois puder pedir a música, uma ariazinha barrôca!

Helena Araújo disse...

hehehehe,
Luís Filipe Gomes, olhe que eu sou apenas uma contralto num coro. A secção solistas de ariazinhas barrocas é ao lado, e alguns andares acima. :)

Helena Araújo disse...

Paulo Topa,
uma responsabilidade. Há um grupinho de cantoras um bocado mais inseguras que se encosta a mim, mas eu volta e meia distraio-me e lá vêm elas largadas comigo por maus caminhos.
De facto, o meu problema é esse: a voz é boa, mas a criatividade é ainda melhor - volta e meia, invento uma quinta voz.