01 janeiro 2016

ano novo, vida



Há quem procure o seu caminho no rasto das estrelas, esta tartaruguinha deixa estrelas no seu rasto.

A imagem (que roubei do perfil de facebook de uma amiga) parece-me apropriada para este primeiro dia do ano: apenas um dia mais - um passo mais, apenas. Vida.

Este ano não larguei em lado nenhum votos de boas festas, boas entradas, bom tudo. Não enviei mensagens a ninguém. Não agradeci todas as que recebi.

Mesmo correndo o risco de ofender alguns amigos (especialmente os que se deram ao trabalho de me escrever), diria que as minhas boas festas foram estas que passei longe da internet, e sobretudo da barulheira do "feliz Natal!", "festas felizes!", "bom ano novo!"

Se me deixassem mandar, ficava tudo como está, e cada um faça como lhe apetecer. Pessoalmente, o que me apetece é continuar a fazer o que já faço: entrar em cada dia como num mundo a inventar, tentar estar inteira nos encontros quotidianos. Falhar, recomeçar, avançar.
Qual é a forma das pegadas que deixo?


1 comentário:

Célia disse...

Como eu me identifico com as suas palavras!

:-)