03 outubro 2015

lua de ferrugem



Ontem à noite houve fogo de artifício perto do meu bairro. Ia eu com o Fox na rua, e de repente zishhhhhhhh pum zishhhhhhhhh pum!, o céu em festa e o cão a morrer de medo. Viemos para casa. Fui à varanda para fotografar, mas quando lá cheguei já tinha acabado tudo. Estava apenas a lua. E que lua! Cor de ferrugem, como no dia do eclipse. A culpa deve ser de agora haver água em Marte, tanta humidade no Universo anda-nos a oxidar os planetas.

E porque é que havia fogo de artifício?, perguntarão. Também eu perguntei. Era o Artemis, um bordel enorme, que festejava 10 anos de existência. Fui agora mesmo espreitar o site, wow, diz que é um spa erótico, e é o primeiro site alemão que vejo com tradução para turco, chinês e japonês, entre outros. Parece que o pessoal internacional gosta muito de frequentar spas.

Em todo o caso, Berlim: um bordel chega aos 10 anos de existência, e faz uma grande festarola, com fogo de artifício para a cidade.


Sem comentários: