03 julho 2015

"alistem-se, diziam eles..."




Lembram-se daquele concerto com o Lang Lang, quando parecia que eu estava a desfolhar um mal-o-quer/bem-o-quer? Está disponível gratuitamente até 5.7. no site da RBB, e também nos arquivos (não gratuitos) do Digital Concert Hall.

É oficial: fiz as pazes com o Lang Lang. Vejam o seu Grieg aqui (a partir do minuto  16:50).

Depois, ao ver o Emmanuel Pahud a tocar a música do Tom & Jerry (1:36:30), deu-me um ataque de snobeira e lembrei-me dos soldados romanos do Astérix a comentar "alistem-se, diziam eles..."
Mas parece que o Emmanuel Pahud - e todos os outros! - gostam desta espécie de tareia. E então o pessoal dos efeitos especiais, ao fundo do palco, do lado esquerdo...

Assisti ao concerto ao vivo, e foi um prazer vê-lo filmado perto da cara dos músicos. As expressões deles e do Simon Rattle enriquecem ainda mais alguns dos filmes da minha vida - como se fossem tocados por um sopro diferente.

Nos encores (1:55:00), a música do Indiana Jones foi, ao que parece, exigência dos filhos do Simon Rattle. Ele explica: os miúdos disseram que, se não houvesse Indiana Jones, não iam assistir ao concerto. E agradece-lhes, "porque é música muito boa". Depois vem o ET (continuo certa de ter visto vagamente uma bicicleta a voar sobre as árvores!) e o Star Wars (infelizmente o público não ia preparado, ninguém tinha espadas laser).

Para terminar, o tradicional Berliner Luft, e... para o ano há mais. 





Sem comentários: