26 abril 2015

domingo na província

Hoje tinha de cortar umas árvores infestantes que estão a crescer no jardim. Como não temos serra, fui pedir uma emprestada ao vizinho. Ele não tinha, a vizinha ao lado não estava em casa, fui bater à porta do terceiro, que já fica um pouco longe da minha zona de conforto. Ele convidou-me para entrar, ficámos na conversa, eu às tantas disse ao que vinha, ele perguntou se queria uma serra manual ou uma eléctrica, eu "hã?" - daí a nada era ele quem estava a cortar as minhas árvores. Pelo meio começámos a falar da relva, a dele foi semeada agora, está a começar a crescer. Anda à procura de uma máquina de cortar relva, queria uma manual, e eu disse-lhe logo que temos uma assim, que usamos a meias com o primeiro vizinho, fui buscá-la, e ele experimentou-a na nossa relva (que bem estava a pedir mas o Joachim tem andado com dores de costas). Eu dizia-lhe a rir "experimenta mais um bocadinho, para teres a certeza que gostas" e ele experimentou tanto que praticamente me cortou a relva toda, rindo sempre. Enquanto experimentava eu trouxe para a rua uma mesa de bistrot e bolo de chocolate, o primeiro vizinho trouxe cafés, as famílias de todos juntaram-se a nós, chegou outra vizinha. Passou um casal de reformados que adora o Fox, e levaram-no de passeio. 
O Joachim e o primeiro vizinho retiraram-se teatralmente para deliberar se passavam a usar a máquina da relva a três. Um dá a máquina de cortar, outro dá a máquina de aparar as beiras, o terceiro tem uma fantástica serra eléctrica. Negócio fechado no meio de muitas gargalhadas.
Bela maneira da passar uma manhã de domingo.
(também já plantei amores-perfeitos que me deram, uma caixa enorme deles, e apanhei a relva cortada) (enquanto estava a trabalhar no jardim passou um amigo do Fox, e eu fiquei um bocadinho à conversa com a dona dele) (agora é hora de sair para o Karaoke no Mauerpark, bela maneira de passar a tarde de domingo) (já disse hoje que adoro viver em Berlim?)



Sem comentários: