31 março 2015

sobre o tempo que faz em Berlim



Quem quiser saber quando é que chove em Berlim, é só perguntar-me quando tenciono levar o Fox à rua. Por estes dias chove sempre cinco minutos depois de termos começado o passeio. E é quando não neva.


Também está a passar um temporal dos bonitos por aqui. O que deu origem a good news e bad news.

A boa: o Joachim, ao saber que o vizinho estava com medo de se fazer à estrada para várias centenas de quilómetros no seu Porsche levezinho que pode ser levado pelo vento, foi logo oferecer-se para andar ele por aqui com o Porsche e o vizinho sair para a auto-estrada no nosso quase-camião-TIR, que é muito mais estável para atravessar o temporal. O altruísmo é uma coisa muito bonita.

A má: as persianas da nossa casa têm um sensor para temporais. Quando o vento começa a excitar-se demasiado, elas recolhem automaticamente. Só que o Joachim detesta cortinas ("temos persianas, não precisamos de cortinas") e o nosso quarto tem uma janela de alto a baixo e da largura de meia parede. Outro dia acordei de madrugada, e vi que estava a dormir praticamente na rua, opticamente falando. E esta noite as persianas nem vão descer. Sou a "noiva da cidade", buarquemente falando.

(A árvore da fotografia não caiu devido ao temporal. Parece que alguém a deitou abaixo ilegalmente, e agora andam a perguntar aqui pela vizinhança se alguém notou alguma movimentação estranha junto ao lago.)


Sem comentários: