16 março 2015

é uma estreia mundial - e adivinhem quem vai estar no palco?

É oficial: aceitaram-me para participar no projecto deste ano dos Vokalhelden da Berliner Philharmonie. Mal sabem eles que acabaram de contratar a quinta voz dessa obra (a melhor, diria eu, num ataque de falsa modéstia à parte).

A ópera para crianças "The Monster in the Maze" foi encomendada (pela London Symphonie Orchestra, o Festival Aix-en-Provence e os filarmónicos do meu vício) ao compositor Jonathan Dove (que faz peças assim) e vai ser apresentada pela primeira vez ao mundo na Filarmonia a 20 e 21 de Junho, depois no Barbican e depois em Aix-en-Provence.

Nem sei que dizer, quase me engasgo de alegria: trabalhar com o Simon Rattle e o Simon Halsey, dar vida a uma ópera por enquanto apenas imaginada, no meu palco preferido e ao lado de alguns dos músicos que tanto admiro!

É oficial: não sei qual era o alinhamento dos astros no momento em que nasci, mas era o melhor alinhamento possível. Outra explicação não há.


11 comentários:

Gi disse...

Parabéns, Helena. Mereces! Fico muito feliz por ti.

Helena Araújo disse...

Obrigada, Gi! :)

Interessada disse...

Parabéns Helena! Imagino a satisfação e o bem que vai saber.
Fico feliz.

Paulo disse...

Queres dizer que teremos de estar atentos ao Digital Concert Hall, certo?
Parabéns.
Quando começas a ensaiar com os Filarmónicos?

Lucy disse...

VIVA! VIVA! eu sabia...

Teresa disse...

Caramba! Caramba!!
Estou impressionada.

Helena Araújo disse...

Obrigada, obrigada. :)
Paulo, desta vez desconfio que näo me väo deixar levar um vestido vermelho para os amigos me verem melhor, mas näo faz mal: vou ser a que vai estar a cantar com ar mais contentinho! :)

Carla R. disse...

Quando é que vai ser a estreia ?
Por favor, espera por mim, não posso perder (mais) isto !

Helena Araújo disse...

Carla, tu näo te confundas: quem sente que anda a perder tudo, dia após dia, somos nós - os que acompanhamos a tua viagem.
A estreia é no dia 20 de Junho, e provavlelmente nesse dia (ou no dia 21) väo passar em directo e talvez até gratuito pelo DCH.
De modo que tens o melhor dos dois mundos: esse teu magnífico Laos - ou o que quer que venha a seguir - e estas insignificancias que nós vamos produzindo na velha Europa. :)

jose disse...

Não se esqueça de avisar os sempre atrasados como eu...

Helena Araújo disse...

:)
Tenciono avisar tanto e tantas vezes que as pessoas väo até pensar que me pagam a publicidade! E näo, näo pagam: algo está podre no reino a sul da Dinamarca...