12 fevereiro 2015

há um blogue novo na minha vida

Há um blogue novo, mas é privado, e em alemão.
Contudo, para os fãs do Matthias que procuram notícias dele por aqui, deixo algumas traduções do seu blogue:


1. A minha viagem não podia ter começado de forma mais emocionante. A ligação prevista, via Nova Iorque, foi alterada devido ao mau tempo. Pelo que escapei de uma estadia de vários dias em Nova Iorque! No aeroporto de Berlim a minha music box em forma de granada de mão foi descoberta e correctamente identificada como uma music box em forma de granada de mão, pelo que, obviamente, teve de ficar em Berlim. A minha mãe ainda a pôde vir recolher, eu é que já não me livrei de um "Boa Sorte!" gritado para meio aeroporto ouvir. Logo a seguir o fecho da minha mochila avariou-se, e tive de o consertar com um alfinete de segurança, feito MacGyver.
(...)
Em breve estava a jogar futebol com o meu irmão da família de acolhimento e os seus amigos. No relvado sou "El Alemán". Dei o meu melhor, preparei alguns golos e marquei outros. O meu irmão disse que estou contratado para o clube. Mas ainda não combinamos nada sobre o montante da transferência.
(...)


2. (...) Há cada vez mais pessoas que pensam que eu sou um "tico" (costa-riquenho), especialmente se não ando com um grupo de voluntários louros. Até os turistas pensam que sou daqui. Por exemplo quando corri meio quilómetro atrás do autocarro para o apanhar na paragem seguinte: um casal velhote dos EUA aplaudiu, e daí a bocadinho o homem veio ter comigo, tartamelou alguma coisa em espanhol, do género "corre, corre, boy!" e deu-me uma nota de 2 dólares com o comentário "today is your lucky day!". Estava muito feliz por me ter oferecido um "dia de sorte".


5 comentários:

Lucy disse...

fantástico!

Teresa disse...

Eu sabia que devia ter continuado a estudar alemão, eu sabia!!

lb disse...

O rapaz escreve com muita pinta!
Parabéns e espero de ouvir (ler) mais!

Lutz

calita disse...

Helena, tu faz-nos o gigantesco favor, de nos manter a par desse blog!

Helena Araújo disse...

Calita e Teresa: nunca é tarde! ;)

Todos: sim senhor, vou-vos mantendo ao corrente. Tanto mais que é a maneira mais simples de pôr aqui posts com qualidade! :)