24 janeiro 2015

Fanatika 2015

Peça do programa satírico Extra 3 de 22.01.2015 (vale a pena ver tudo - mas é em alemão).
Se me explicarem como posso pôr legendas em português no filme, eu traduzo. Para já, deixo a tradução em texto.



Fanatika 2015 - aqui apresentam religiosos extremistas e também organizações sem fins lucrativos novos produtos e tendências.
Há CDs dos "quatro fanáticos", radicalendários com as datas de tumultos mais importantes, ou, para os extremistas mais novos, o "Salafinho", a divertida mascote dos salafistas.

- Bom dia, como é o seu nome?
- Hassan.
- Hassan com um S?
- SS.
- SS? Fantástico! O meu avô também era desses, posso contar-lhe algumas coisas.

- Bom dia, onde é o pavilhão doj ijlamijtas? [sotaque suábio]
- Por causa da afluência, este ano estão no pavilhão 2, que é o maior. Passe ao lado do pavilhão 1, o dos nazis, e logo a seguir a um pequeno stand com muitas cores do Hamas tem uma porta à esquerda, e já está no pavilhão 2.
- Muito bem, obrigado.

Este jovem visitante da Feira é o Winfried Schafbäcker, está desempregado há três anos, não tem namorada e a sua personalidade é bastante instável. Procura na Fanatika novas oportunidades de carreira.

[Canção:] Vai para o ISIS, meu amigo, / Não tens jeito para nada, / Então começa por fazer todas as loucuras

Winfried começa por se dirigir ao stand do ISIS para se informar sobre a profissão de mártir. Aqui acena-lhe uma fantástica carreira como carne para canhão, se estiver disposto a fazer atentados suicidas.
- ...e no segundo atentado o pagamento é ainda melhor.
- Parece-me bem.

- Ei, irmão! Não vás para a cópia barata! Anda para o original! Anda para a Al-Qaeda!
- Ei, ei! A Al-Qaeda está a perder poder de tal maneira que é o HSV das organizações terroristas!
- Seu filho de uma cabra sem mãe!

- Ei, tu: devias vir para o Boko Haram.
- Hahahahaha

- Desculpe, onde são os colonos judeus radicais?
- Pavilhão 7.

Agora é o momento de comparar ofertas...
- Mas olhe que o seu colega do ISIS prometeu-me 73 virgens.
- 73 virgens? Um momento, tenho de falar com o chefe... (....) OK, oferecemos-lhe 74 virgens.
- 74, não me parece mal. Mas têm mesmo essas virgens todas para tantos mártires?
- Oh, temos sempre virgens que chegue. Não é, Fátima?
- Claro que sim.

- Esta é a minha última oferta: 75 virgens, e um saco de tâmaras.
- Tâmaras? Negócio feito!

A Fanatika 2015 continua aberta até ao fim do ano.


3 comentários:

Paulo disse...

Isto é muito bom.
Gostava de ajudar mas também não sei pôr as legendas.

Helena Araújo disse...

Se tiveres tempo, Paulo, vê todo o Extra 3 (o link está no post). Eu via o heute show do ZDF (era mais para ter "bonding time" com o Matthias...) mas este parece-me melhor.
A canção do Pegida está impressionante. Depois disso, não admira que o Pegida esteja em risco de desaparecer...
:)

Paulo disse...

Grandes malucos! Não sei se gostei mais da reportagem da sessão eleitoral em Hamburgo, da manif em Dresden, ou da embalagem de filete de banana.