31 janeiro 2015

concerto promenade - andamento alegre e majestoso

Esta manhã, o passeio com o Fox estava como o parque dos palácios de Potsdam no Outono: para onde quer que apontasse a máquina fotográfica, era bonito.

Cruzei-me com uma vizinha que estava a tirar a neve do carro. Disse-lhe "Devia ter trazido a melhor máquina fotográfica" e ela respondeu "Hoje, qualquer máquina serve." Depois viu o Fox, mas não o chamou, para ele não atravessar a rua feito o estabanado que é - atravessou ela, para lhe fazer uma festinha.

Mais à frente, outra vizinha andava de máquina fotográfica na mão, e sorriu-me. "Está lindo, mas temos de nos despachar, que já está a derreter outra vez." Não derreteu logo, mas o sol foi-se embora antes de eu chegar às minhas árvores. Da próxima vez, já sei: passeio e tiro as fotografias antes de limpar a neve do passeio.

(Como são muitas fotografias, pus a maior parte delas em formato pequeno. Podem carregar sobre as fotos para as ver com mais detalhe.)



























5 comentários:

Unknown disse...

Cara Helena,

Muito obrigada pelas fotos maravilhosas e tão inspiradoras! Desde que me mudei para o Hemisfério Sul que luto com esta esquizofrenia que é lidar com 32 graus em Janeiro... As suas fotos "refrescaram-me" o dia :)

Frederica

Helena Araújo disse...

Ainda bem! O meu dia esteve fresquinho, esteve... :)

(o problema, aqui, é que são cinco da tarde, e já está a anoitecer)

Sandra disse...

Lindas fotos !

jj.amarante disse...

A imagem 13 fez-me lembrar a menina com casaco vermelho que se destacava num ambiente cinzento da "Lista de Schindler" embora a sua imagem transmita promessa de Primavera. Na 20 fiquei a pensar se os patos terão frio nestes ambientes tão frescos. Belas fotos!

Helena Araújo disse...

Obrigada! A verdade é que com neve fresca e sol, uma pessoa nem precisa de olhar para tirar a fotografia. Sorte a minha, que moro mesmo ao lado deste cenário de sonho.
Pergunto-me o que é que os patos e os cisnes deste lago fazem quando o lago gela.
Falou na foto 13, e eu pensei na 17: é o Fox alaranjado por trás dos ramos brancos.