12 julho 2014

férias

Desta vez estava mesmo a precisar de férias, de férias mesmo. Sem correr meio Portugal a visitar família e amigos, sem concertos nem festivais. Nem sequer me apetece fazer fotografias.
Quando cheguei, há duas semanas, pensei fazer um post "das minhas férias ve-se um rio", e contar da beleza do rio Lima ao anoitecer, as luzes doces de Viana, o horizonte sobre o mar em laranja e rosa. Puro encantamento.
Também pensei contar que tenho o meu "dia da marmota" todos os anos, no primeiro dia de férias, quando me dou conta da luz de Portugal, e é sempre a surpresa de uma primeira vez.
Mas näo escrevo, nem tiro fotografias, nem viajo meio Portugal para encontrar pessoas que me säo muito importantes.
Fico pelo meu cantinho sob as videiras, ou o triangulo das Bermudas entre a macieira, a figueira e o diospireiro. Vou até à praia, a Ponte de Lima,  a Viana.
Ontem fomos para a praia ao fim do dia. Com vinho do Douro e amigos. O sol a baixar no mar, a lua enorme a erguer-se das dunas, entre a lua e o mar os rapazes a jogar à bola com o Fox. Näo é preciso muito para tudo ser perfeito.



7 comentários:

mcst disse...

Então já cá estás! Maravilha!
Cuida-te como uma Princesa e depois falamos. Abraços de alegria :)

jj.amarante disse...

Bom descanso.

Helena Araújo disse...

Obrigada! :)

jose disse...

E não há uma foto do raposo?
Boas férias.

Paulo disse...

A super-lua de há dois dias, aí, também deve ter sido linda.

Luís Novaes Tito disse...

Esse Fox sempre a viver acima das possibilidades...

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...



Confesso que quando li a associação de palavras "conta da luz de Portugal" até me assustei: pensei que estavas a falar de algum aumento da eletricidade...


Votos de BOAS FÉRIAS!


E um abraço de todos.