Não gosto nada da ideia de seis miúdos de 17 e 18 anos num carro a atravessar a Europa, mas o Joachim - que queria ter feito isso mesmo quando chegou ao fim do secundário, e não fez - foi buscar um mapa da Europa e começou logo ali a sonhar com eles (agarrem-no, que...).
Ontem, os seis reuniram-se para combinar melhor a viagem, e o Matthias foi-me mandando mensagens com perguntas:
Matthias: Na nossa casa, quanto achas que vamos gastar em comida? E temos de pagar também a água e a electricidade, não temos?
Eu: Penso que uns 6 ou 7 euros por dia chegam. A comida custa tanto como na Alemanha, excepto a carne, os legumes e a fruta, que são mais baratos. Claro que vocês não têm de pagar água e luz. A não ser que passem o dia inteiro em frente ao computador - nesse caso é 100 euros por pessoa e por dia, hehehe.
Matthias: Obrigado. Mais perguntas: a carne da Peneda-Gerês é muito mais cara, ou ainda podemos pagar? As bebidas alcoólicas são caras? Quando é que temos de dizer em que dias queremos usar a casa?
Eu: A melhor carne (bife) custa entre 10 e 11 euros no Talho do Soajo. Em princípio a casa está sempre disponível, é uma questão de combinar. As bebidas alcoólicas são proibitivamente caras em Portugal. Bebam água.
7 comentários:
Autoriza-lhes só verde e de elevada qualidade, como o "Alvarinho", ou o "Quinta da Brejoeira".
É bom, é saudável, é leve e é caro, não vão poder alambazar-se muito...
Ou então um bom Carcavelos, lá da minha Quinta!
Quinta da Brejoeira? Grande truque! :)
Água? Coitadinhos. Como ouvi há uns dias: "água é p'ás arrãs".
Paulo, volta e meia é bom que dêem uma lavadela ao vazilhame...
;)
E então leite? No Minho abunda e melhor não há para caiar as paredes da adega...
hehehehe
Vou-lhes falar disso. ;-)
Enviar um comentário