11 abril 2013

nenúfares

Tivemos uma sorte incrível com o tempo. Apesar de ser estação das chuvas, só apanhámos duas chuvadas - em Cusco e em Machu Picchu -, e não incomodaram porque estávamos ou no restaurante ou no café internet.

Em compensação, a Pampa estava alagada. Os guias dizem que também gostam da época seca, porque os animais se concentram todos no rio, mas eu gostei de morar por cima da água cheia de nenúfares de flores brancas que abriam durante a noite e enchiam o ar de um aroma intenso, "melhor que qualquer perfume de Paris!" (disse o Einar, quando entrou na água dos caimões para colher uma, que me deu) (um louco romântico, este Einar).







Adenda (fotos que acabei de descobrir na pasta da Christina):


(Esta foto está péssima, mas cliquem nela e reparem no que víamos ao iluminar a água com uma lanterna de bolso: no meio dos nenúfares havia pontos avermelhados, geralmente aos pares - os olhos dos caimões. Tem um mesmo no centro da fotografia.)

(O Einar disse-nos que a sua alcunha é "Rambo", e que nos ia mostrar porquê. Depois entrou na água e apanhou um caimão de cerca de dois anos.)

Sem comentários: