31 dezembro 2012

a luz ao fundo do túnel ...


"A luz ao fundo do túnel ... é um comboio" é uma gracinha que encontrei hoje no facebook. Respondi com outra gracinha, tipo "ainda bem, porque pensava que a luz ao fundo do túnel é o cartaz luminoso que anuncia o show de travestis do Coelho & Gaspar a fazer de Germania".

Mas o que queria realmente dizer, neste último dia de 2012, é (citando um amigo) que não se trata da luz ao fundo do túnel, mas do aqui e agora. A nossa vida não é quando conseguirmos enfim sair do túnel - é hoje, no coração das dificuldades. Que saibamos encontrar o passo seguro para atravessar a escuridão, e que saibamos encontrar os ombros amigos nos quais nos apoiaremos, os que se apoiarão em nós para caminhar.

Raramente um ano se apresentou com tão fracas garantias - pelo que teremos de ser nós a garantia do ano. Nela ponho nomes e rostos de pessoas amadas, e logo o 2013 começa a sorrir-se todo simpático para mim.

A quem aqui passa deixo estes votos: que o vosso 2013 se encha de rostos amados - e será então um bom ano.

***

Aproveito para deixar mais uns bocadinhos de sabedoria internética:



6 comentários:

Maria J Lourinho disse...

Bom Ano, Helena, e obrigada por continuar aí assim como é.

Helena Araújo disse...

Obrigada!
Um bom ano para si também.

Interessada disse...

Um ano cheio de momentos de felicidade.
Obrigada pelo que me oferece :*

Helena Araújo disse...

Obrigada, Interessada.
E: de nada! ;-)
Que o seu ano seja tranquilamente feliz.

Unknown disse...

Helena,
Um bom ano para si e para a sua família! E já agora, como me parece ser uma pessoa "feliz", logo com uma boa relação com os anjos da guarda e santinhos, peço-lhe que faça algo bem português e meta uma cunha junto deles, para me mandarem uns dinheiritos que me permitam ir passar uns tempos a Berlim. Não estou a brincar, está aqui uma séria cliente para os espectáculos, exposições, etc. maravilhosos que têm aí. Se o desejo se concretizasse, prometo que até fazia um pic-nic no Tiergarten, com neve a cair em cima e tudo!:)
Um abraço

Helena Araújo disse...

Maria B,
obrigada!
Fui perguntar aos anjinhos, mas eles hoje não estão muito conversadores...
:(
Vamos tentando, e no entretanto faço votos para que tenha um óptimo ano (com ou sem Berlim).