La canciller alemana, Angela Merkel, ha visitado hoy una Lisboa que la recibió con protestas contra ella y contra las medidas de austeridad del gobierno conservador de Pedro Passos Coelho. La canciler llevaba una chaqueta beige, como la usada en Berlín, cuando recibió el primer ministro portugués. A pesar de tener muchas, no es la primera vez que Angela Merkel repite chaquetas, como se vio en su reciente visita a Grecia. El tiempo de otoño estaba muy agradable, y ella apareció muy optimista y sonriente.
11 comentários:
Obrigado pela informação. Não tenho estado a seguir a visita, por isso dá-me um jeitão. Beije é uma cor bonita e elegante que lhe vai bem com a cútis.
Olé!
LOLLLLLLLLLLLLLLLLL !!!!
Ah bom. A ver se alguém faz esse estudo e publica a estatística: será que uma cor corresponde a um país? Verde para a Grécia, beige para Portugal, etc?
Uma faixa amarela com letras negras que alguns manifestantes transportavam tinha uma frase que designava Merkel como nazi.
Um jornalista alemão durante conferência de imprensa perguntou à Chanceler da Alemanha se essa afirmação a irritava.
A Sra. Merkel disse que não e que a liberdade e a democracia são características desta Europa.
Eu não gostei de ver essa faixa, penso que os manifestantes que a empunhavam não fazem a menor ideia do que é viver sob um regime totalitário. Sei o que isso é e a Sra. Merkel também.
Penso que facto de não me rever nas políticas de um governante, nem nas suas ideias não me dá o direito ao insulto gratuito sob a justificação do descontentamento e da liberdade.
Mas há que pense que sim...
De resto estava um belo dia de sol!
Eu acho que ela não devia usar este casaquinho, porque não a favorece.
;-)
(já estou tão farta da conversa da Merkel-nazi...)
"Beije"? Eu escrevi "beije"?
Claro que não, Paulo.
Estou farta de te dizer que não deves deixar o computador aberto quando sais para fumar um cigarrinho. Há sempre um colega brincalhão que aproveita e...
;-)
Ah, fico mais descansado. É que há certas cútis que não me apetece beijar.
Gi,
hei-de estar muito atenta, no futuro. Parece-me que ainda vai sair daqui uma tese de doutoramento em sociologia (na escola do Relvas, claro)
:)))
Enviar um comentário