16 janeiro 2012

quem é que aplicou botox a este blogue, heinhe?

Estava eu toda descansadinha da minha vida a olhar para as estatísticas do blogue como faço muito de quando em vez (aproveito para avisar quem faz links para aqui: se eu não reagir, é porque provavelmente não vi, que esqueço-me muito de controlar essas coisas - desculpem e por favor tenham paciência com a trenguinha), quando reparei que havia um número elevado de visitas vindas do Aventar.
E era de um posto chamado "blogs do ano 2011".
Ai.

Fui ver: nem constava dos de actualidade política (sim, não me admira: desde que começou a crise, tenho andado a enterrar a cabeça cada vez mais fundo noutros assuntos, de tal maneira que um dia destes ainda me vêm buscar para fazer bifes de avestruz), nem nos de auto-conhecimento e reflexão filosófica (como terão eles sabido da falta de espelhos cá em casa?), nem nos de arquitectura, artes visuais ou ciência (compreende-se), nem nos de cinema (aqui, já comecei a duvidar: então isto que eu aqui conto não dava um filme? ou até vários?), nem media, culinária ou desporto (toma, que é para aprenderes a fazer mesmo o que tencionas, aquela rubrica "às três pancadas" que querias iniciar para contar as tuas receitas favoritas, e toma, que é para ires assistir mais vezes aos jogos de futebol do teu filho), nem diários de bordo (nem diários de bordo? mas isto que eu aqui faço não é um diário de bordo?! pois se até inclui as partes de meter água e tudo!!!) (e foi então que comecei a temer o pior) (e continuei a ver a lista, caramba, eles blogues em Portugal são mais que as mães), nem direito, educação e escolas (não leram a minha série Jenaplan, é o que é), e depois chegou a vez dos eróticos, oh, não!, não me digam que foi aqui que me arrumaram?!, não, por sorte também não estava nos eróticos, ufff, que eu ainda não recuperei completamente daquela vez que me aconteceu um bilf. Também não estava no fotografia (hei-de ir esfregar-lhes no monitor o orgulho dos meus olhos, o "Monet na Prússia", que é para ver se eles têm coragem de me dizer que isto não é fotografia), ...

- Ó Heleninha, tu tem cuidado, olha que foste nomeada e estás a fazer aqui figura de mal agradecida!
- Ai! Pois é! Achas que apague tudo e recomece?
- Não, acaba lá isso depressa, que tens aquele trabalhinho para fazer.

..., nem nos geek (ah, obrigadíssima, vocês são amorosos!), ...

- Viste? Viste? Comecei a compor a coisa.
- Vá. Menos mal.

..., nem nos de História (sim, mas se houvesse uma rubrica estória, era um ror delas), nem nos de humor (de onde depreendo que quem se ri aqui por estes lados é muito meu amigo, obrigadinha, obrigadinha, voces são óptimos, e isso é o que realmente interessa) (eh, pá, com tantos e tão bons amigos, não terei já currículo para concorrer a um daqueles lugares que dão 70.000 euros por mês e só é preciso ter um telemóvel com muitos números? faço preço de amigo, quaisquer 20.000 por mês já me bastavam), nem livros, nem locais, nem moda, nem música, nem natureza, etc. etc. até que cheguei aos revelação, os surgidos em 2011, e passei à frente, e cheguei ao fim da lista, e não estava em lado nenhum. Recomecei. Também não. Pensei que tinha de haver um erro algures, e eis que de repente vejo que está na categoria "blogue revelação (nascidos em 2011)".


Ora bem. Alguém andou a deitar botox neste blogue, e não fui eu. O 2 Dedos de Conversa faz amanhã oito aninhos, mas o Aventar entendeu que tem cara de recém-nascido.

(pequeno intervalo para reflectir um bocadinho)
(aaah, eureka!)

Há alguém no Aventar que me conhece muito bem, porque, no fundo, estão cobertos de razão. Ao fazer oito anos, sinto-o como se tivesse nascido ontem, e como se tivesse toda uma vida à sua frente. Continuo a gostar muito de me encontrar aqui convosco.

Ao vizinho Aventar, um grande muito obrigada pela nomeação, e por me tirarem sete aninhos de cima (uns cavalheiros, é o que vocês são!). Infelizmente vejo no regulamento que já terminou o prazo para mudar a categoria em que o blogue se encontra. Felizmente vejo que já terminou esse prazo, porque não saberia dizer em que gaveta ficaria melhor. E, pensando bem, estou muito bem nesta: ah, o mito da eterna juventude...

(e agora a pergunta que não quer calar: quantas vezes posso votar em mim? hehehe) (e - toc toc toc, amigos hackers, está alguém em casa? - onde se arranjam aqueles programinhas de votos automáticos, mas queria um dos bons, um daqueles que ninguém repara, se faz favor, e gratuito se fosse possível)


Resumindo e concluindo: a todos os que ainda aqui estão, desejo uma boa semana!
E agora vou trabalhar, por causa das coisas.

25 comentários:

Titanices disse...

Gostei!! Até vou lá num instante votar em ti!!!!

Titanices disse...

Já fui!! toca a publicitar!! E a arranjar um amigo hacker a sério, para o tal programa de votos automáticos!!! Que por lá só constam 6 votos, com o meu...

Helena Araújo disse...

Ó Titanices, obrigada!
O quê, tem seis? Maravilha: seis pessoas que se deram ao trabalho de ir votar numa brincadeira sem importância.
Às vezes acredito que não está tudo perdido, se há espaço para gestos assim: do mais gratuito que há.

Titanices disse...

:)

sem-se-ver disse...

8 anos é (muita) obra!

:)


(tb lá fui ver - já tinha ido; aquilo é mesmo um disparate completo, embora eivado das melhores intenções)

(devias ter sido nomeada era para o combate de blogs, aquele que o entre as brumas da memória ganhou.)

mcst disse...

Até eu já lá fui "botar" o meu votinho. Já tens 10!

Quanto à data de nascimento está assinalada ao fundo da página, mas quem é que quer ver o BI do blogue?

Parabéns!

E... um segredo.
Estou livre em relação aos outros dois blogues-afilhados.
Nem lá aparecem!
Ufff...

Assim foi-me facílimo escolher-te. Eh eh eh!
:)

Helena Araújo disse...

Céu,
pois olha que eu fiquei muito feliz por porem este blogue numa gaveta cheia de blogues que não conheço. Porque há tantos nos quais votava antes de votar em mim!

Sem-se-ver,
mais ou menos como já disse à Céu: o blogue da Joana Lopes ganhou aquilo, e ganhou muito bem.
(Agora, o meu grande sonho era se o Pina me lesse com gosto! Ah, isso sim, era melhor que ganhar qualquer prémio destes, ou eles todos juntos)

Sim, tem algumas coisas ali que não se compreendem. Mas eu, calateboca, que nem sei em que gaveta me pôr, quanto mais os outros!

Paulo disse...

Assim como assim, também já lá fui votar em ti. E olha que me aconteceu o mesmo que a ti. Fui logo ver o que por lá se passava antes de ler o resto do post e não percebi onde é que estarias. Quando cheguei à categoria dos blogues estrangeiros escritos em Português pensei ah, mas também não.

Carlos disse...

Helena,
subscrevo as palavras da sem-se-ver: um disparate completo eivado das melhores intenções. A Helena devia constar, sem qualquer sombra de dúvida, de várias categorias; mas, assim como assim, terá o meu voto! :-)

(a sensatez e o bom gosto são tudo: ser lida pelo Pina...;-)

Paulo disse...

Ademàs, estou ofendidíssimo por o Aventar não me conhecer.

Carlos disse...

Pensando melhor, a ser em algum sítio, deveria ter sido na categoria «Diários de Bordo» -- sem qualquer sombra de dúvida!

Teresa disse...

Eu fui lá propor o teu blogue e disseram-me que o prazo das candidaturas tinha chegado ao fim. O comentário está lá e não me deixa mentir.

A verdade é que encontrei blogues tão parvos nas candidaturas que lhes li os nomes cruzadamente (se calhar o teu estava entre eles). E quem é que propõe o seu próprio blogue? Muita gente, pelo visto.

http://aventar.eu/blogs-do-ano-2011/

Teresa disse...

Finalmente dei com o teu (e votei).
Blogue revelação? Nascido em 2011? Calem-me, calem-me.

Helena Araújo disse...

Diário de bordo, Carlos: com certeza. Porque isto é um blogue que é só água: dou água sem caneco, meto água...
Fora de brincadeiras: sim, a ser, seria esse.

Paulo: pois, não se lembraram do teu! E de tantos outros de grande qualidade.
Só cá entre nós: acho que me confundiram com outro. Por isso é que aparece naquela rubrica, desconfio eu: queriam referir um outro, e copiaram mal o link...

Teresa: calem-te! calem-te! ;-)
Mas obrigada por teres ido lá defender esta dama. És um amor.

Carlos disse...

Helena, água, pelos vistos, meteu o Aventar. :-)

CCF disse...

Eh, eh...se calhar eles têm um outro conceito de revelação e acham que só agora é que se revelou :)
Enfim, isso de votar não é comigo, nunca ganham aqueles em que voto, por isso perdia de certeza...e depois, um blogue não é assim um imenso gosto de (nos) partilhar(mos)?!
~CC~

Helena Araújo disse...

Carlos, hahaha.
Mas vá: isto é só uma maneira de passar o tempo. Eu é que não me dava ao trabalho de fazer uma lista tão grande, e pensar em gavetas e regulamentos.

CCF,
pois, também pensei nisso: não é bem revelação, é mais "descoberto em 2011".
E é isso mesmo, e acho que já disse aqui ou no facebook: o maior prémio que este blogue me poderia dar já cá canta, e há vários anos, e sempre renovado e surpreendente: as fantásticas pessoas que há aí desse lado.

sem-se-ver disse...

o teu trigesimo voto foi o meu

(mas confesso que tive de engolir em seco e nao ler a 2ª parte da categoria)

Helena Araújo disse...

sem-se-ver, estavas tu a entrar e o meu marido a sair - viste-o? ;-)

Sim, essa do 2011 é mesmo muito engraçada.

jj.amarante disse...

Se é pelo IP deve ser possível votar partir do emprego, do portátil e eventualmemnte do fixo de casa se forem diferentes. Não sei se votei em dois sítios diferentes ou no mesmo, já não me lembro.

Helena Araújo disse...

jj.amarante,
:-)

Nem sei se ria se chore. Isto é que são amigos: dispostos a pequenos truques para ajudar aqui a artista.
O concurso não me interessa por aí além, mas estas manifestações de amizade estão-me a saber pela vida!

Carlos disse...

Se é como o jj.amarante diz, terá mais um voto meu! ;-)

Ricardo disse...

Não sejam duros com o aventar pois não foi ninguém de lá que escolheu a categoria mas sim um leitor deste blog que o sugere, além disso o concurso é efectuado por razões óbvias e que na altura foram manifestadas no aventar o concurso combate de blogs da TVI não considerou o aventar na sua eleição, sendo este um blog importante e autor da primeira e única por varias semanas do tradução do acordo com a troika.

Helena Araújo disse...

Ricardo,
sim, é isso mesmo. Já me tinha perguntado se alguém no Aventar tinha tempo e paciência para fazer esta lista enorme.

Carlos,
obrigada! A única coisa que me descansa é que os outros blogues também têm bons amigos, que lhes fazem o mesmo! :-)

Titanices disse...

Olha... fui lá outra vez agora, à segunda volta!! já tens 76 votinhos.