05 janeiro 2012

dia nacional do microcrédito (take 2)

Repasso um post que escrevi aqui há dias, infelizmente com um péssimo timing: porque era na altura do Natal, quando todos andavam ocupados a fazer os outros felizes e por isso não tinham tempo para perder com blogues e estas minudências do microcrédito.




(foto daqui)

É fácil, é barato, dá "uma cana de pesca" a milhões: o microcrédito.

Está em curso uma petição com o objectivo de declarar o dia 14 de Dezembro "dia nacional do microcrédito". Não nos custa nada, e permite dar um pouco mais de visibilidade a este programa. Já assinei, claro. É o mínimo que devo fazer por uma iniciativa que ajuda a levar o nosso mundo na direcção da Justiça que eu queria oferecer aos filhos dos meus filhos.


PETIÇÃO

DIA NACIONAL DO MICROCRÉDITO

Sabemos, e a experiência destes 13 anos no-lo ensinou, o quanto o microcrédito pode ser importante para pessoas que queiram mudar o rumo da sua vida, mas a quem não são dadas muitas oportunidades. Temos consciência do quanto é importante a sensibilização de toda a Sociedade e o quanto é relevante o seu envolvimento. Pretendemos que o microcrédito seja cada vez mais uma oportunidade para todas as mulheres e homens que anseiam por ser cidadãs e cidadãos de corpo inteiro a quem não seja negado o direito de participarem na criação de riqueza do seu país, região ou território.

Se estiver de acordo, assine esta petição online:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N18328
Subscreva a petição e divulgue-a por todos os seus contatos.

É nosso objetivo ultrapassar as cinco mil assinaturas e inscrever no calendário o Dia Nacional do Microcrédito.
Em nome dos que necessitam apenas de uma oportunidade para mudarem o rumo da sua vida, façamos desta petição um grande movimento em favor do microcrédito.

Muito obrigado.


www.facebook.com/microcreditoANDC
www.microcredito.com.pt
Associação Nacional de Direito ao Crédito
Pessoa Colectiva de Utilidade Pública sem fins lucrativos

Praça José Fontana, 4 - 5º 1050-129 LISBOA | Tel. 21 315 62 00 |808 202 922 | Fax. 21 315 62 02 |microcredito@microcredito.com.pt

PARTICIPE NESTE PROJECTO DE SOLIDARIEDADE: SEJA ASSOCIADO OU PARTICIPE COM DONATIVOS. (NIB: 0033 0000 0023 6701 6320 5 | NIF: 504496140).

Sem comentários: