20 dezembro 2011

querido Pai Natal (22)

Querido Pai Natal,

aqui na aldeia Giugliano somos todos muito maus e fazemos crimes. A Polícia vem muitas vezes e dá tiros, também salvas. Uns escondem-se e outros morrem, como calha. Para o Natal, tira daqui os drogados e os que dizem coisas más a mim e à minha irmã no caminho da escola. Para o Natal, arranja de limpar as ruas da aldeia, que nem tem ruas nem nada. Para o Natal, quero um televisor pequenino para o meu quarto.
Querido Pai Natal, és o único de quem gosto, mas de recompensa leva-me para uma cidade grande como Salerno ou Casoria, onde vivem os primos, menos o Francesco, que morreu porque o cão com a trela o puxou para debaixo de um carro que estava a passar e não travou. Não me tragas um cão que me puxe para debaixo de um carro. Os melhores votos de boas festas para a tua família, do Tonino Tatunno

Tonino - Giugliano (Nápoles)

Sem comentários: