20 julho 2011

correio das ilhas (26)

Olá, Rita

espero que o clima näo tenha a menor importancia na tua decisäo de vir para Portugal. É que os alemäes da troika, ao que parece, trouxeram o pacote completo para aproximar o nosso país do standard da Europa central. Näo é que eu entenda a lógica económica e social subjacente às medidas, e muito menos a vantagem de terem trazido para cá o veräo alemäo. Mas a verdade é que näo me lembro de um Julho assim chuvoso e ventoso. Näo me estou a queixar, claro. Se é preciso passar também por isto para endireitar o país, vamos lá!  ;-)
Hoje amanheceu com sol, e por isso adeuzinho, temos de nos despachar para a praia enquanto dura. Estou a trabalhar arduamente para anular aquela mancha vermelha em V no meu decote, aquela que apanhei no primeiro dia de praia, quando adormeci ao sol com o fato de banho de bisavó alemä. E lá vou eu.

2 comentários:

Rita Maria disse...

Na verdade o clima tem alguma influência: como gosto da neve e desaprovo da existência legal de temperaturas superiores a trinta graus, hesitei muito. Mas olha, vou na mesma ;)

Helena Araújo disse...

ah, se é assim, podes vir à vontade.
Aqui já ninguém sabe o que é isso de trinta graus...