06 maio 2011

felicidade é...

Por estes dias tenho andado bastante ocupada com uma visita governamental a Berlim. E mais não digo, excepto que vão fazer hoje na TSF uma comunicação ao povo português, a partir das seis da tarde.

Esta vida dupla está a dar cabo de mim: até às tantas em serviço patriótico, depois ir para casa, dormir a correr e acordar antes da madrugada em serviço à família. Hoje pedi licença por umas horas (não revelei a ninguém que era para dormir), pus a família fora de casa à hora do costume, e ia voltar para o tal lugar de onde nunca deveria ter saído às seis da manhã quando a vizinha da frente abriu a porta de casa. Ia sair para o jogging matinal. Enquanto falávamos sentou-se nas escadas a apertar os cordões, e eu sentei-me ao seu lado.

Há momentos assim: duas mulheres a conversar, sentadas num degrau de madeira. Quase-quase felicidade, e muito melhor que tentar recuperar umas horas de sono.

3 comentários:

Blondewithaphd disse...

Felicidade é... isso mesmo.

Gi disse...

Escutando neste momento.

Interessada disse...

Numa sociedade onde o outro cada vez menos tem lugar, e a falta de comunicação é manifesta, também eu me sinto feliz ao tropeçar em alguém que tem gosto em partilhar.
Obrigada Helena, por me conceder este previlégio.