05 janeiro 2011

social media communication

Fantástica aula prática sobre o poder dos social media: Jonasnuts x Ensitel.
Uma grande empresa, e um minúsculo consumidor que não se cala nem se deixa intimidar, conseguindo criar uma onda de solidariedade que chega a incluir uma conta para donativos. Fantástico: não é só na Bíblia que um David vence um Golias. 

Podia dizer Maria João Nogueira, mas não era a mesma coisa. A Ensitel meteu-se com o blogue Jonasnuts, e em meia dúzia de dias aprendeu imenso, e por um preço altíssimo, sobre social media.

É todo um novo mundo, e convém que as empresas se preparem para ele. Será que em Portugal já se fazem conferências e cursos sobre social media communication? Há tempos participei numa dessas conferências: estava cheia de quadros superiores de mutinacionais importantes, que se deram conta dos riscos e das oportunidades deste novo fenómeno web 2.0, no qual todos têm voz e podem criar dinâmicas bem mais poderosas que as dos melhores departamentos de marketing.
E qual é a mensagem principal? Que já não se pode iludir o público; em vez disso, as boas práticas, a honestidade e a sinceridade são a alma do negócio. Quando qualquer pessoa pode gritar "o rei vai nu", a única solução do rei é andar vestido.

3 comentários:

Jonas disse...

Mas olha que foi uma meia dúzia de dias que me pareceu uma eternidade :)

Bom 2011

Helena Araújo disse...

Acredito!
Bom 2011 para ti também. Com muita sorte, como dizia o outro.

Paulo disse...

Foi uma aula bonita para a Ensitel.