O lago Constança (vendo-se ao fundo, com toda a nitidez, a Suíça e os Alpes) às três da tarde:
Mais uma foto da Suíça, ali tão perto:
Fotografias tiradas em Meersburg, uma cidadezinha linda, encarrapitada entre a encosta do monte e o lago. Esta imagem foi feita junto ao parque de estacionamento das termas, que têm também uma área de sauna excepcional, com uma enorme piscina de água gelada ("vamos ficar aqui a ver homens nus" disse ela à amiga, e desataram ambas a rir, desajeitadas aprendizes de mirone) (quem quiser ver também, é só carregar na foto, mas aviso já que não tem interesse nenhum; os mais interessados podem fazer uma vaquinha para me darem uma teleobjectiva de paparazzo, desde já agradeço reconhecida, que ideia, não era preciso, então ora essa estarem-se a incomodar):
Entre as três e as quatro da tarde, à hora do pôr-do-sol (que sol???):
Conhecem a história de Hänsel e Gretel, as crianças abandonadas na floresta, que encontram uma casinha feita de chocolate? Pois foi tal e qual - no meio da penumbra, enregelada e com fome, descobri isto:
Entrámos: não tinha bruxa nenhuma. Era o "Alte Bank", um café instalado no antigo edifício de um banco (talvez alguém pudesse passar esta ideia ao BPN?) e tinha bolos deliciosos.
Quando saímos, às cinco da tarde, a cidade estava assim:
Os meus dias são mais escuros que as vossas noites. Mas à noite, quando a lua cheia brilha sobre os campos cobertos de neve, fica uma claridade mágica que compensa muitos dias sem sol.
4 comentários:
A Suíça ficou muito bem nas fotografias. Agora que andes a treinar para repórter da Nova Gente, tsss tsss...
Não me digas que sem querer fotografei um famoso???
E logo eu, que nem os reconheço ao perto!
Lindíssimo tudo isto, Helena!
Então a Joana, que no ano passado fez viagens fantásticas, acha isto tudo lindíssimo?!
Já cresci mais cinco centímetros, faz favor arranjem-me um lençol para esta baba...
;-)
Enviar um comentário