O concurso de Natal da Barbearia do Senhor Luís já vai bem farto de participantes, aimêdês, e eu que ainda não arranjei tempo para desembrulhar os bonecos do presépio do Canut, lou santonejaire.
É que tenho andado mergulhada nos livros do Quino, especialista de ovelhas e lobos maus, mas (é sempre assim quando se procura uma coisa concreta) até agora não encontrei uma única ovelhinha para amostra (aposto que se procurasse empregados de secretaria mansos, logo à primeira página encontrava um rebanho inteiro, com pastor e cão e lobo e tudo) (é a vida).
Então, ficamos assim: roubei ao Lugares Comuns estas ovelhas negras (não vi por lá nenhuma referência ao concurso, pelo que me parece um roubo legal). Tem-nas em quantidade suficiente para me garantir o primeiro, o segundo e o terceiro prémio do concurso, e mais algumas menções honrosas. Hehehe, já está no papo.
4 comentários:
Ohhhhh isto é concorrência imbatível. Eu não queria estar na pele do juri.
Parabéns!
:)))
mdsol,
Obrigada! Já ganhei, não é?
;-)
Emboramente... eu ando desconfiada das decisões daquele júri. Nos anos passados não me pareceram muito justas, neutras e objectivas. Vou ver se o wikileaks me faz alguma luz sobre o que se passa nos bastidores deste concurso...
;-)
Hummm!
Guns n Roses, Harley-Davidson e ovelhas negras num presépio, mesmo em tempos dum Papa alemão e de uma Sra Merkel a comandar a Europa...
:)
No entanto o júri já admitiu a proposta a concurso e o barbeiro vem aqui para agradecer a participação e desejar-lhe os melhores votos de Festas Felizes.
Tens umas ovelhas deliciosas do Quino numa piada de um dos últimos livros da Mafalda: vemos, cada um na sua cama, a Mafalda, o Filipe e o Migulito (acho que são estes), a contar carneiros, que saltam lestamente por cima da cancela. No último desenho vemos as ovelhas todas com um ar desorientado, reunidas de um lado da cancela, enquanto a inefável Susaninha dispara pergunta atrás de pergunta: E o pastor que vos guarda é casado? Tem filhinhos? Dá-se bem com a mulher?
:)))
Enviar um comentário