07 dezembro 2010

a transparência quando nasce é para todos

(um post à maneira da Rita Dantas)

Site da embaixada americana na Alemanha: Cara Angela Merkel, será possível que o seu país receba meia dúzia de uigures inofensivos que queríamos libertar de Guantanamo? Sendo certo que este é um problema criado pela anterior administração, queremos resolvê-lo rapidamente e de forma digna, e apelamos ao sentido de justiça alemão para bla bla bla.

Fox News: Obama - international gossip against Bush!

Site da Sarah Palin (tradução Speedy Gonzalez): Obama traiu o país! Alta-traição! Pena de morte para os traidores!

Site do FBI (tradução Speedy Gonzalez): Ao abrigo da lei que proíbe o incitamento ao assassinato do Presidente dos EUA, o site de Sarah Palin (conteúdos e visitantes) está sob observação. Os e-mails e computadores dos visitantes serão também objecto de security check.

Site da University of California Berkeley (tradução Speedy Gonzalez): Como é do conhecimento público, o FBI está a preparar uma lista dos visitantes da página de Sarah Palin, que será em breve posta no seu site. Esta universidade publicará as nomes dos seus alunos que fizerem parte dessa lista.

Site do Governador da California: Se a UCB publicar uma lista dos estudantes que consultam um site legal, vamos reduzir em 50% as contribuições para essa universidade.

(Etc., com muitos - fascistas! - comunistas! - Hitler! - terrorista! - evil! pelo meio, várias manifestações, e motins em Los Angeles por causa de um polícia que bateu num african-american que levava um hoody UCB)

Site da chancelaria: Caro embaixador, discutirei no governo essa questão com todo o gosto, porque a Alemanha tem o dever histórico de bla bla bla.

Bildzeitung: Governo tenciona conceder asilo a suspeitos de terrorismo islâmico! Custo: mais de 100.000 euros por ano!

Mesas de café: É sempre assim - os contribuintes alemães pagam tudo!

Mães à porta do infantário: Não queremos aqui terroristas!

Site do governo chinês: Esses prisioneiros são nossos, passem-nos já para cá, caso contrário a Alemanha sofrerá retaliações económicas!
 
Site da célula de convertidos ao Islão, em Hamburgo: Vamos pôr uma bomba na Embaixada da China e outra na sede da Bildzeitung. Mais detalhes serão publicados em breve.

Site da NPD: A Alemanha é dos alemães. Estrangeiros que criam problemas devem ser enviados para o país de proveniência. Os contribuintes alemães não devem pagar o preço dos erros alheios. A América que se organize.  Mensagem urgente para os nossos colaboradores: por favor queimem imediatamente todos os documentos que nos possam incriminar no processo movido por corrupção e falseamento de contas.

Site da CDU: Neste difícil momento, temos de pesar o interesse económico nacional e o artigo primeiro da nossa Constituição. Estamos a criar um grupo de trabalho para estudar as consequências económicas de um possível retaliação chinesa, enquanto tentamos encontrar uma solução criativa para resolver a questão a contento de todos. Pedimos ao povo alemão que participe com opiniões e sugestões a este respeito.

Mesas de café: Buuuuuh! Buuuuuuuh! Buuuuuuh!

Site da CDU, respostas: Os americanos que se organizem! / Temos outros problemas! / Ai os nossos ricos postos de trabalho! / Cambada de nazis! / Vieram pelos uigures, e eu não fiz nada... /


Site da CDU, página Wolfgang Schäuble: É preciso também tomar em conta os custos de vigiar em segredo estes refugiados - são necessários quarenta agentes por cada uigure, porque agora já não há informadores secretos, tem de ser a Polícia a fazer tudo sozinha.


Site da CDU, página Wolfgang Schäuble, comentário de um leitor: Já não são precisos tantos! Agora tudo se faz às claras. Basta pôr um polícia à porta dos homens, e outro a gravar as chamadas telefónicas e os e-mails, a verificar se eles de facto publicam nos seus blogues tudo o que pensam, fazem e estão a preparar.

Der Spiegel: CDU investiga o preço da inviolabilidade da dignidade humana. Aumentam as pressões para autorizar a Polícia a recolher dados de computadores privados.

Site da CDU, página Wolfgang Schäuble: Temos de questionar abertamente que sentido faz gastar tanto dinheiro a respeitar leis obsoletas. Qualquer hacker pode entrar em computadores e publicar o que encontra, mas o Estado alemão está impedido de o fazer para assegurar a Segurança dos cidadãos.

Mesas de café: Apoiado, o Schäuble tem razão!

Site da FDP: Tendo em conta a inviolabilidade da dignidade humana e os nossos deveres históricos, poderíamos eventualmente propor à China contrapartidas comerciais vantajosas para eles? Ou até o nosso apoio para que o próximo mundial de futebol seja na China?

Site da FIFA: E quanto nos pagam a nós, ó senhor da FDP?

Cristiano Ronaldo: Ai eu assim não brinco.

Mesas de café: Lá estão eles outra vez com jogos de cintura! São todos iguais! Por causa de meia dúzia de terroristas estão dispostos a fazer acordos comerciais desvantajosos para a Alemanha, e a obrigar-nos a ir à terra dos amarelos ver o mundial de futebol. O nosso país está à venda, e tudo por causa de uns terroristas de meia tigela.

***

Podia ficar nisto o resto do dia.

1 comentário:

Paulo disse...

Ah grande Helena.