Os miúdos combinaram que este ano não compram presentes muito caros um para o outro.
Ontem, o Matthias agarrou nas suas poupanças e foi fazer compras de Natal. Procurou, procurou, procurou, mas ou via coisas demasiado caras, ou demasiado parvas. Até que encontrou uma Vogue com um caderno especial para a Primavera, e achou que era uma óptima prenda para a irmã.
Chegou a casa, e foi direitinho ao facebook escrever "comprei uma Vogue".
Horas depois, a Christina chegou a casa e foi direitinha ao facebook. Leu que o irmão tinha comprado uma Vogue, não desconfiou, mas viu 18 comentários e ficou curiosa, foi ver, e...
- Vogue não presta para nada
- Ai eu gosto
- Eu também
- Eu cá não
- Isso são coisas de mulheres
- Quem é que disse que só as mulheres é que gostam?
- ... etc. etc. etc. ...
até que no último comentário aparece o Matthias a dizer "eu gosto, mas não é para mim, é para a minha irmã".
Eu bem lhes digo que a internet é um lugar de risco: a Christina foi ter com o Matthias a rir, dizendo: "facebook! facebook!"
(este é o momento em que a Rita Dantas aparece a dizer: Ó Helena! Então tu ainda não lhes ensinaste a gerir a informação que cada pessoa pode ler? Heinhe? - e eu respondo: Gulp)
***
Aqueles comentários facebookianos estão fanados: faltam os smileys. Incrível como estes miúdos têm sempre de fazer um desenho a seguir ao que escrevem. Embora seja também inteligente: se deixam um smiley indicando o estado de espírito com que escreveram, fica menos margem de manobra para mal-entendidos.
Ontem à noite, ao jantar, fartamo-nos de rir com as expressões faciais do Matthias para explicar os smileys que usa. "Se ponho dois pontos, traço, p grande, é assim" - e fazia a careta correspondente.
Se não se lembrarem de mais nada para animar o vosso jantar de Natal, experimentem isto. Sucesso garantido!
Sem comentários:
Enviar um comentário