05 dezembro 2010

já disse hoje que gosto muito de viver em Berlim?

Então: gosto muito de viver em Berlim.

Hoje, por exemplo. Fui para a Filarmonia tentar arranjar bilhetes acessíveis para um concerto com o Simon Rattle e a Anne-Sophie Mutter. Esperei duas horas e meia, tempo mais que suficiente para meter conversa com o pessoal ao lado. Pouco depois da abertura das caixas passaram por nós duas pessoas muito risonhas. Tinham vindo às seis e meia da manhã, e esperado até às oito à porta, com temperaturas aí pelos 10 graus negativos. Quatro horas e meia de espera (trinham trazido bancos), mas já tinham os bilhetinhos. São malucos, mas bem dispostos - o que é um dos charmes desta cidade.
Quando chegou a minha vez, ainda estavam disponíveis praticamente todos os bilhetes - excepto os de 110€, que hoje por acaso não me apetecia comprar.

Fui perguntando por outros concertos, e tal, e de repente a surpresa: estavam a *oferecer* um concerto inteiro do András Schiff a tocar as variações Golberg. É na próxima terça, às dez da noite, e deram-me oito bilhetes.

Já disse hoje que gosto muito de viver em Berlim?

10 comentários:

Paulo disse...

Vês? E eu já te disse que uma vez acompanhei a senhora e o seu violino? Uma simpatia. Nessa altura ela estava muito triste, tinha perdido o marido recentemente, mas tocou muito bem o concerto de Beethoven no Coliseu. Felizmente não choveu à noite. À tarde, durante os ensaios, caiu uma bátega assaz sonora sobre aquela cúpula e o André Previn entrou em pânico.

András Schiff esteve há dias na Gulbenkian. Diz quem lá esteve que foi muito bom.

Helena Araújo disse...

então devo ficar com um dos bilhetinhos? ;-)

sem-se-ver disse...

deus meu...

que belo, que raiva, que inveja...

:-(

Gi disse...

Eu ficava, Helena, se pudesse ;-)

Helena Araújo disse...

sem-se-ver: ajuda alguma coisa se eu disser que às 3 da tarde já escurece, e que está um frio de rachar?

Gi: eu dava-lhe um com todo o gosto.

Paulo disse...

A parte de escurecer às 3 da tarde é que é terrível. Mas deixa lá: quando vier o Verão desforras-te.

Helena Araújo disse...

Quando vier o Verão, fujo para Portugal porque aqui tem um calor insuportável. Se calhar é por isso que têm tanta oferta cultural. Se não fosse assim, fugiam todos para Lisboa! ;-)

O Ku'damm está lindo, com as suas milhentes lâmpadas nas árvores. Complicado vai ser em Janeiro, quando tirarem a decoração do Natal. Irei ao supermercado às escuras...

sem-se-ver disse...

ajuda mas nao muito: oferta de bilhetes para o schiff???

Helena Araújo disse...

:-)

Gi disse...

Obrigada, Helena :-)