Serve para começar a fazer uma cópia de segurança do meu blogue. À mão, que é a única maneira que conheço: passo os meses um a um para uma folha word, e depois copio os comentários post a post.
Faço esta descrição tão detalhada na esperança que alguém me venha dizer "ó Helena, parece impossível, isso é um método da idade da pedra".
(Foi assim que cheguei à minha nova vassoura-esfregadeira para limpar o chão da cozinha, com a minha empregada, que na vida anterior tinha sido professora de literatura russa na Ucrânia - nem queiram saber a vergonha que eu sentia ao passar-lhe as vassouras para a mão, a minha casa de banho limpa por uma mulher que tinha lido Dostoyevsky no original, e eu que nem lhe sei soletrar o nome! - enfim, com a minha empregada a olhar para o meu pano de limpar o chão e a dizer-me "ó Helena, isto é um método da idade da pedra!")
Adiante. Dá trabalho, isso dá, mas já me fartei de rir com alguns comentários, e até posts.
Por exemplo, esta frase:
Fizemos um iglô. Foi crescendo, crescendo, e como não sabíamos como o fechar, dissemos que era a Torre de Babel e fomos-nos embora.
8 comentários:
Posso ser eu? Pedes ao Wordpress e ele faz-te uma cópia (para além de existirem algumas páginas que fazem o mesmo).
Dobroe utro, Rita, Kak dela?
Izvinite, Ya ne ponimayu.
Vy govorite po-Nemetsky?
(toma lá, que é para perceberes tanto do meu comentário como eu percebi do teu...)
(hehehe, andei a ter aulas com a minha empregada)
Então o wordpress trabalha para o blogspot? Pois lá vou ver, sim senhora. Emboramente... gosto muito de fazer isto à mão. Aposto que o wordpress não se ia rir tanto como eu.
E, já agora, sabes como copiar todos os e-mails de uma certa lista do yahoogroups de que sou gerente?
Nao, teria de procurar, desculpa!
PS: Nao, o Wordpress é a concorrência, por isso facilitam muito a passagem do teu blog para lá. Mas podes usar isso como cópia de segurança e manter o link privado ou mesmo criar a partir daí um ficheiro :)
PPS: Olha, sou muito tonta, o Blogger também faz isso, está em Settings e depois Tools!
Experimentei, é mais rápido que o speedy gonzalez, mas infelizmente não me dá para rir. E engole as fotografias, e assim.
Isso dito assim até parece agoiro, Helena. Se o Blogger resolve fechar as portas lá se vão as gracinhas todas que andamos há anos a redigir com tanto aprumo.
PS. Acho que vou seguir a dica da Rita.
Paulo,
quando perdi todos os comentários porque estavam armazenados num site que ia passar a custar dinheiro, dei-me ao trabalho de os gravar à mão para memória futura. Não tencionava agoirar, mas a gente não sabe mesmo o que pode acontecer de um mês para outro. Sinto-me melhor com tudo isso guardado num arquivo à parte.
Segue antes a minha sugestão. A da Rita engole-te todas as fotografias.
Tens para várias noites de insónia...
O facto é que não atinei com aquilo. Exportei o blogue e ele apareceu-me num ficheiro que não consegui abrir.
Quem sabe, na longa noite que se aproxima (refiro-me ao Inverno [tossindo]).
Deixa lá, Paulo, mesmo que conseguisses abrir, ficavas na mesma (como eu fiquei).
Por sorte vem por aí a longa noite...
(de que é que me estou a rir, concretamente?...)
Enviar um comentário