27 novembro 2010
a culpa é do governo
Onde andam os inventores, que nunca estão a jeito quando são precisos? Agora mesmo, por exemplo, precisava que inventassem uma máquina que me pusesse em Lisboa antes das cinco da tarde.
- Mas, ó Heleninha, essa máquina já existe, chama-se avião.
- Aaaaah, tem graça, como é que não me ocorreu? Mas eu queria uma que me pusesse em Lisboa antes das cinco da tarde por pouco dinheiro. E essa ainda não inventaram.
- Não, essa ainda não inventaram.
- A culpa é do governo, que desvia os fundos para projectos menos prioritários.
- Tens razão: a investir assim em estradas e comboios, é óbvio que não lhe interessa financiar investigação em métodos alternativos de transporte, mais rápidos e mais baratos.
- Nem mais! Se deixassem a J.K.Rowling chegar a ministra, tudo mudava. No mundo dela, basta atirar uns pozinhos para uma lareira, e zimbas, já se está onde se queria.
- Isso é que era: com a J.K.Rowling no governo, tudo seria diferente. Este Sócrates, tsss tsss, só faz asneiras, nem sequer sabe escolher os seus ministros.
Conversas à parte, é assim: (por culpa do governo) não posso estar na FNAC do Vasco da Gama para o lançamento do livro "O Fio à Meada". Azar o meu (incompetente o governo). E que vontade tinha de ler hoje ainda o que os outros escreveram! Ainda por cima, ouvi dizer que alguns dos autores vão dar beijinhos ao público.
Em suma: eleições antecipadas, já. J.K.Rowling ao poder.
***
Caros companheiros de livro: se daqui a bocadinho o Sócrates aparecer no lançamento, dêem-lhe alguns beijinhos meus (os fins justificam os meios, e eu sou assim: quando o poder se passeia pelo comércio não sei que me dá, fico muito beijoqueira), e façam-lhe essa sugestão de incluir a Rowling na equipa ministerial. Às tantas, ainda há esperança para este governo!
***
E por falar em J.K.Rowling: porque é que ninguém se lembrou de escrever um diálogo com ela? Aquela fase da sua vida em que foi casada com um gajo do Porto dava pano para muitas mangas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Parabéns!
:)
um abraço e...
Que venha o próximo.
Afinal, apesar da crise e por causa do governo e da HA ;) sempre vai haver prendas de Natal!
Olá!...
Mais uma vez parabéns pela escrita!
Quanto ao "Sócas" não vou comentar... Ainda assim deixa-me dizer-te que, apesar de tudo muito se fez nestes últimos 6 anos... Era bom não termos assim uma cabeça tão quente!... PT está mal?... Mas o mundo também está mal!... Porque é que a Rússia agora diz querer aderir ao Euro?... Vem aí borrasca pela certa!... E olha: Até a Igreja Católica está muito mal... Pedofilia, integrismo extremista, Igrejas vazias e um Papa grande intelectual, sem dúvida, mas totalmente incapaz de ser um bom nº 1 nos dias que correm... E segundo o que li algures parece que disse no mesmo livro em que falou do preservativo diz que se em qualquer momento se sentir doente resigna... Mais um a querer fugir?... I wonder why!... Só espero que não tenha de se repetir o século XVI com um novo Lutero ou uma nova Lutera, sei lá...
E quanto ao tal meio de transporte rápido, fiável e, se bem feito, barato... Dá uma olhadela aqui:
http://www.transrapid.de/cgi-tdb/en/basics.prg
...E até amanhã!...
Céu,
:-)
Pensamento Positivo,
aquilo do Sócrates era brincadeira, claro. Para gozar este reflexo condicionado nacional de deitar as culpas para o governo. Chove? A culpa é do Sócrates. Está demasiado quente? A culpa é do Sócrates. O meu filho teve más notas a matemática? A culpa é do Sócrates.
Quanto ao resto: eu tenho a mania do copo meio cheio. Há tanta coisa que corre bem. Temos todos uma vida tão melhor que a dos nossos avós.
O meu exemplar já está todo rabiscado. Faltas só tu, bela Helena. E parabéns pelo grande lançamento. O que para lá se viu de estrelas a saírem das cabeças dos teus colegas, nem imaginas.
Ainda se fosse a Helena candidata ...agora Rowling :))
Ainda não oomprei. Tenho que ir a Lisboa, já que penso que a distrubuidora não os pôs nos Modelo...fez mal :))
Bom domingo
Pois... Visto assim... Mas do lado de cá já nem dá para ver!...
Bom Domingo!!!...
O quê, António?! Não estão no Modelo? Se fosse eu a mandar...
Obrigada pela declaração de voto. Vou pensar nisso! :-)
Paulo,
não me atormentes mais. O que eu teria gostado de estar lá!
Pensamento Positivo,
olhe que não, olhe que não...
Eu já vi em Portugal três ou quatro miúdos a disputar uma cabeça de sardinha. Ou duas irmãs que só tinham uma muda de roupa para ir à escola: uma ia de manhã, a outra ia à tarde.
As coisas estão muito mal em Portugal, mas ainda longe desta miséria que eu vi numa aldeia a 60 km do Porto, há apenas trinta anos.
PP,
será que aquele "parabéns pela escrita" se refere ao livro?
(eu sou como aqueles que riem três vezes de uma anedota...)
Obrigada!
Ó Heleninha,
afinal com quem dialogaste tu? (naturalmente já revelaste, mas ando num estado que só vendo o boneco) ;)
Dialoguei com os dois mais evidentes que me ocorreram: o Keynes e o Salazar. Sobre uma solução de economia para Portugal. Mas não chegámos a conclusão nenhuma, parece que isto está bastante mau...
(gostei do "ó Heleninha")
Enviar um comentário