08 outubro 2010

Alemanha x Turquia

No estádio olímpico de Berlim está a decorrer o jogo de futebol Alemanha x Turquia.
Melhor dizendo: Alemanha x Berlim...
Há bocadinho, quando regressava a casa, partilhei os transportes públicos com pequenas multidões de passageiros vestidos de vermelho ou embrulhados na bandeira turca. A maior parte deles falava alemão com os amigos. As carruagens iam cheias, mas em sossego.
Nem sei que me pareceu, porque estou habituada a ver os fãs dos clubes alemães: a caminho da romaria costumam ir bem mais desordeiros e barulhentos.

Tenho de deixar de andar de transportes públicos. Não dá jeito nenhum para os preconceitos...

2 comentários:

mcst disse...

Conclusão 1:
Já não há Otomanos como antigamente!

Conclusão 2:
Os teansportes públicos não param em estações de serviço, para a malta se divertir a sério a partir aquilo tudo!

Conclusão 3:
Os adeptos do dragão fariam toda a diferença!

Declaração de interesses:
Eu teria ido de verde...

Helena Araújo disse...

É a integração, Céu, a maldita integração! Razão tinha o Erdogan para vir à Alemanha dizer que a integração é um crime contra a humanidade.
(por acaso ele disse "assimilação", mas eu gosto de confundir)

Depois do jogo tive de sair de novo, e vi um carro muito engraçado: acenavam uma bandeira alemã, mas dentro tinham bandeiras turcas também...