11 outubro 2010

adivinha (3) - o prémio vai para a Rita


Era um tambor de máquina de lavar (de carregar por cima) convertido em lareira.
Mas acho que da próxima vez não nos pomos com tantas esquisitices, e fazemos a fogueira na areia, pronto.

(Claro que podíamos ir ao Manufaktum, ou até à Ikea, comprar uma coisa qualquer arranjadinha para fazer as nossas fogueiras ao ar livre. Mas tivemos um estágio de cinco anos em Weimar, antiga RDA, onde as pessoas imaginam reciclagens possíveis em vez de comprarem por catálogo soluções de técnica e design perfeitos. Esse tambor foi um presente de aniversário que deram ao Joachim. E o deixou todo contente. Para bem ser, devíamos serrar um dos lados, em vez de fazer o fogo dentro de uma caixa quase fechada.)

6 comentários:

Rita Maria disse...

Só para confirmar: alguém deu ao Joachim, de presente de aniversário, um tambor de máquina de lavar?

Helena Araújo disse...

Sim, senhora.
E ele ficou todo contente. Para que conste que na RDA é tudo vinho de outra pipa.
Mais engraçado ainda: podíamos ter arranjado algo para o mesmo efeito no manufaktum (até tivemos lá em casa o catálogo) mas o Joachim acha que isso não tem nem metade da graça do tambor da máquina de lavar.

António Carlos disse...

Olá!
Posso pedir o livro de reclamações? :-)
É que eu acho que adivinhei primeiro...
E como vou-ali-e-já-venho para apanhar o próximo voo para Berlin e aproveitar o tal outono-berlinense-de-espanto, o docinho vem mesmo a calhar!
Beijos verdes de inveja
(sim, eu ainda conheci um desses pores-do-sol-de-S.Francisco!)

Gi disse...

Concordo com o Joachim, embora nunca me tivesse lembrado de reciclar um tambor de máquina de lavar como lareira... Parabéns à Rita Maria :-)
(Mas não vou prescindir do meu meio-doce)

Helena Araújo disse...

António,
não seja por isso: quando vens? Vou já tratar do doce!

Gi,
o meio doce está reservado.

Unknown disse...

O melhor "grelhador" que já vi foi feito pelo meu pai a partir de um antigo cilindro em cobre de aquecimento de água (a partir de fogão a lenha)...