A rádio dizia ontem que a Angela Merkel, depois das paragens forçadas em Lisboa e Roma, se encontra a caminho de Berlim de carro.
Mais sorte teve o Joachim: não teve problemas para voar de Paris para cá.
Menos sorte teve a Christina no seu intercâmbio escolar: está retida em Espanha. Ontem estavam a pensar regressar de autocarro na segunda-feira, depois puseram a hipótese de ir de Valladolid para Barcelona e daí para Berlim, mas agora reservaram passagem para a próxima quarta-feira à noite. Se já houver autorização para voar.
A gente habitua-se a um mundo onde tudo funciona como uma engrenagem bem oleada, e depois vem um vulcãozinho mostrar-nos que tudo se reduz a pó e cinzas e tal.
Dei uma vista de olhos pelas tabelas de voos dos aeroportos de Berlim: curiosamente, a cidade está facilmente acessível aos países do sul - simplificando: aos países pobres. Os voos dos países mais ricos estão praticamente todos cancelados. Vulcãozinho sábio, este.
(E como se não bastasse: o meu outlook não abre. Vou ter de recorrer a medidas drásticas, mas antes disso tenho de decidir com o Matthias quem é que vai comprar o pão para o pequeno-almoço.)
(Se calhar devíamos era ir fazer um brunch no café com varanda sobre o Lietzensee, que está um sol magnífico, não se avista a menor sombra de cinzas, e: carpe diem.)
2 comentários:
Parece que as cinzas resolveram, até ver, não sobrevoar os Pirinéus, o que nos deixa apenas com chuva e mini-tornados. Se a terra não nos tremer debaixo dos pés já podemos dar-nos por muito contentes (por enquanto vai tremendo no Chile e na Papua-Nova Guiné).
Esta manhã já estava eu com a mão na porta do elevador quando me telefonaram a dizer que não valia a pena sair de casa. Os fregueses já não iam voar para Madrid. Menos mal, escusei de me pôr à chuva.
Devem ter pensado o mesmo que a Frau Merkel: "So ist es eben... Lissabon ist doch auch schön".
Acho que ela se devia ter oferecido para ficar em Portugal a tomar conta de nós. Eu, por uns momentos, ainda tive esperança!
PS: Troca o Outlook pelo Thunderbird!
PPS: Boa sorte com as viagens!
Enviar um comentário