27 janeiro 2010

tenho uma cara que me protege (2)

Muito gostava eu de saber porque é que pago para ser torturada...

Para mais, reincidente: quase todos os dias vou à aula de ginástica aquática, quase todos os dias me pergunto o que é que estou a fazer ali, puxa a água toda para a frente, puxa a água toda para trás, salta, mostra o umbigo, agora sem tocar no chão, salta, mostra o umbigo, levanta a perna bem esticada, quero ver o pé, agora puxa a perna esticada com toda a força para trás, mais depressa, e nove, e oito, e sete, e seis...

E eu faço caretas, e protesto, e suspiro para a esquerda e para a direita, trocando olhares de auto comiseração com as outras vítimas, e bufo. E ela "não se esqueçam de respirar" e eu "o quê?! ainda mais isso?! já está a pedir muito!"

Hoje, quando ia a sair da piscina, a professora disse-me: "você tem um ar tão radiante, é um gosto vê-la aqui. Venha sempre!"


Tenho uma cara que me protege: eu a pensar o piorio da vida, e que hei-de escrever um post a queixar-me, e tudo, e as pessoas à volta a acharem que só estou bem-disposta.

Melhor assim.

Sem comentários: