06 janeiro 2010

Natal em Zingst




O nome daquela terra parece um destrava línguas.
Passar lá o Natal foi mais tipo:

"destrava a preguiça"

(destrava, e lá foi ela a 200 à hora - há muito tempo que não passava assim quatro dias a sair da cama para continuar a dormir na espreguiçadeira da sauna) e


"destrava o deslumbramento".


Comer bem, não fazer nada e dormir demais deve fazer mal ao cérebro, porque a única coisa que me ocorre dizer sobre estas curtas férias é isto: neve na praia.











O Joachim sentiu a falta do ambiente de Natal tradicional. O presépio minimalista na mesinha de cabeceira soube-lhe a pouco.



De modo que - digo baixinho, porque eles ainda não sabem - foi decidido por unanimidade que o próximo Natal será em Portugal, com três meias dúzias de primos, presépio e pinheiro.



6 comentários:

Gi disse...

Grandes fotos. Outro dia vi uma de neve nas palmeiras, que também tem graça.

Helena Araújo disse...

Obrigada, Gi.
Mas a falta de luz é uma coisa aflitiva!

Neve nas palmeiras?
Eu conheço algo semelhante: os meus filhos a cantar aquelas canções típicas de Natal ("O, what fun it is to ride in a one-horse open sleigh") no Rio de Janeiro, em t-shirt.
Era muito engraçado.

io disse...

Uau! neve na praia! que maravilha! Vi e senti o meu primeiro nevão nestes primeiros dias do ano. que maravilha! E fico radiante com o teu bichanar. Pode ser que ainda sobre 5 minutos para os amigos! ;-) beijos grandes de ano novo para ti e para a esplêndida Maria do Céu que nos ofereceu esta magnífica caixa de comentários!

Helena Araújo disse...

:-)

mcst disse...

Muito obrigada, Io!

Helena isto são férias de Natal que descansam e animam.
Espero que tenham tido um Belo dia de Reis (da neve)!
;)

Helena Araújo disse...

Céu,
é verdade, mas não foi bem Natal.
Temos de reinventar a nossa vida, que estas férias foram agradáveis mas faltou-lhes alguma coisa.
(Como se "reinventar a vida" não fosse o que todos fazemos permanentemente...)

Tivemos um óptimo dia de Reis a embrulhar pneus e uma cadeira do carro que entregou a alma ao mecânico em Giessen, e vai lá ser vendido a um russo.

E o teu, foi bom?

Por um triz não via este teu comentário. Como me habituei que eles passam todos por mim, não ando à procura de comentários novos nas caixas. Se um dia não reagir, é mesmo só porque não vi, OK?