Como com certeza já todos repararam (com certeza, com certeza) ao ler a coluna da direita, comecei hoje a participar no blogue
Eleições 2009,
um "blog colectivo sobre as eleições de 2009. Esta é uma iniciativa do Público e de um grupo de bloggers para acompanhar os 3 actos eleitorais que decorrem este ano em Portugal."
Não tenciono passar aqui o que escrevo lá, mas o primeiro post é importante, para saberem ao que ando, e para participarem, se quiserem. E por isso o transcrevo para este espaço:
A minha participação neste blogue começou a partir desta frase num post do Luís Novaes Tito: “Pretendeu-se reunir neste projecto um alargado leque de cores políticas, incluindo as suas nuances, e diversificá-las geograficamente.”
Embora não fosse 10 de Junho, lembrei-me logo dos portugueses da Diáspora, e perguntei por eles.
Penso que num blogue sobre eleições será importante ouvir também o que dizem alguns dos portugueses espalhados pelo mundo, uns com maior outros com menor ligação ao seu país, muitos deles residindo a várias horas de viagem do Consulado mais próximo.
Por isso, aqui lanço um apelo originalíssimo:
Emigrantes de todo o mundo: uni-vos!
Ou, pelo menos, digam da vossa justiça. Digam, sobretudo, o que poderia ser feito para que a vossa participação na vida democrática do nosso país não seja tão absurdamente difícil.
O meu endereço de e-mail está à vossa disposição: zelecm@gmail.com
Tentarei, na medida do possível, passar aqui as vossas preocupações, sugestões e vivências do exercício democrático em condições adversas. Agradeço que incluam sempre o nome e o país de residência.
Sem comentários:
Enviar um comentário