10 dezembro 2006

causa mortis

Recentemente ocorreu-me que, se é mesmo verdade o que dizem, de na hora da morte a nossa vida passar de novo como um filme rápido, e se passa mesmo toda a nossa vida, incluindo aqueles momentos em que os neurónios nos falharam, e aquele comentário que se pretendia sarcástico e foi longíssimo demais, e mais aqueles dias em que parece que decidimos que tudo nos vai correr mal, estou perdida.
Se me acontece de, no momento da morte, rever o dia em que pus a fotocopiadora automática a copiar folhas de fax (aquelas finas, horríveis, que havia há 20 anos) e elas se colaram todas umas às outras até que a banda de borracha rebentou, e eu pensei "olha... isto deve ser o tal fenómeno de fadiga dos materiais", sim, se me acontece de rever essa e outras como essa, digam ao médico que virá passar o atestado de óbito que pode escrever assim:

Causa mortis: Vergonha

Sem comentários: