25 maio 2021

Frankfurt am Main


Por ter dito mal de Frankfurt num post anterior, levei uma boa ensaboadela por parte de quem sabe. Para não me acusarem de fazer caixinha, partilho o roteiro que me ofereceram:


"Frankfurt nao é uma cidade turística, mas é uma cidade peculiar e interessante.

O mais interessante de Frankfurt é o seu internacionalismo. Tem de se conhecer bem, mas os sítios onde comi melhor na Alemanha foi em Frankfurt. Comida alemã, japonesa, tailandesa e brasileira. Há um espírito um bocado idiota dos jovens consultores em Frankfurt (os meus amigos que me perdoem), mas isso fez a cidade uma mistura (muito moderna e cheia de gadgets) muito interessante.

O meu passeio favorito era o triângulo de Sachenhausen (porque morava ali perto), começar com brunch na Schweizerstrasse, descer ao rio, virar para Este junto ao rio até ao Brückenviertel e subir de novo até Südbahnhof ou Localbahnhof.

O Palmengarten é maravilhoso e tinha concertos ao ar livre brutais.

Mas o que eu gostava mais eram os passeios bucólicos junto ao rio. Comecava em Frankfurt e acabava em Offenbach."


Sem comentários: