19 abril 2021

não desistas dos teus sonhos!

 


"Não desistas dos teus sonhos!! Continua a dormir!"

Esta manhã o despertador tocou justamente no momento em que uma amiga estava a acabar de me fazer a sobrancelha esquerda. 

"Oh pá, não posso ir para a rua com uma sobrancelha arranjada e a outra por arranjar", pensei eu. Virei-me para o outro lado, e tratei de retomar o sonho no ponto em que estava, para ela poder acabar o trabalho. 

[ Debalde. Não consegui adormecer de novo, e assim fiquei com a cara em estado de "antes e depois". Ainda bem que estamos em confinamento: não saio à rua, não passo vergonhas... ;) ]

---

Agora, a sério: a piadinha que fotografei há dias no centro de Berlim dá muito que pensar. Quanto dos nossos sonhos são ilusão? Como saber distinguir no sonho o que é projecto com futuro e o que é alienação e armadilha? 


2 comentários:

jj.amarante disse...

Os meus sonhos eram um bocadinho mais perigosos. Quando dormia pouco, por me deitar tarde e ter que levantar cedo, sonhava que já me tinha levantado com o toque do relógio despertador mecânico que entretanto chegara ao fim da corda, que me lavara, tomara o pequeno-almoço e já ia a caminho do liceu quando alguém da casa me acordava dizendo: então hoje não vais à escola?

Helena Araújo disse...

Ai!