04 abril 2021

a Páscoa de 2021, o papa Francisco, e eu


[ previno já: este post é só disparates ] Enquanto gozava esta Páscoa possível de 2021, com almoço em casa e passeio numa floresta aqui perto, a minha caixa postal pipocava de mensagens de familiares e amigos a dizer que me estavam a ver na RTP.

Eu, na RTP? Não é possível. Como não tinha dado qualquer entrevista recentemente, fiquei a pensar que teria sósia, como os famosos - ou então Alzheimer... Em todo o caso: enquanto almoçava e passeava descansadamente em Berlim, estava a entrar pela casa de muitos portugueses à hora do almoço de domingo.

Vá lá que foi só um almoço e um passeio numa floresta linda aqui perto. Se tivesse - sei lá - partido numa caminhada de uma semana inteira, no regresso o mais certo era já estar quase a fazer concorrência à Cristina, ou ao José Rodrigues dos Santos...

A pouco e pouco fui percebendo os contornos do caso: a RTP transmitiu a celebração pascal e a benção Urbi et Orbi do Papa Francisco antes de repetir a transmissão do programa do Novo Mundo Digital sobre este blogue (aqui).

De modo que: desarrisquem a Cristina e o José Rodrigues dos Santos. Isto é um caso muito mais sério! É que nem sequer o céu é o limite: puseram o Papa Francisco como o artista que veio fazer a primeira parte do meu show!
[ eu avisei que era só disparates, não avisei? ]



2 comentários:

Sandra C. disse...

Olá Helena, eu descobri o seu blog, precisamente porque vi ambos os programas! ;)
E ainda que descobri! Continue com o seu óptimo trabalho!

Beijos e abraços.
Sandra C.
Bluestrass

Helena Araújo disse...

Obrigada, Sandra. :)