21 março 2021

ariscas garças



Desde que descobri que as garças têm olhos amarelos, perderam boa parte do fascínio que exerciam sobre mim. Mas por causa daquela sua maneira de posar na paisagem como se trabalhassem para um artista japonês continuo a persegui-las com a máquina fotográfica. Ou com o pobre telemóvel, que já é um modelo novo, pós-jurássico, mas mesmo assim incompetente para zoom. Aproximo-me o mais que posso - que não é muito, porque as margens destes lagos estão protegidas por cercas, para impedir os humanos e os seus cães de incomodar demasiado os pássaros aquáticos. 

As garças, mal pressentem o meu interesse, desandam. Devem estar ressentidas por causa do que andei a dizer sobre os seus olhos amarelos. 

Em todo o caso: estou a juntar uma bela colecção de vídeos de garças a fugir de mim. 









Sem comentários: