14 outubro 2020

"o nosso famoso Fox!"

Ando há que tempos para dar notícias do Fox, e vai ser hoje: está a recuperar bem, obrigada! A pele está a cicatrizar sem mais problemas que a super infecção que teve no início, e os resultados das análises dos rins e do fígado estão bons. Habemus canitus para um bom par de anos, se tudo continuar a correr bem.

Hoje telefonei para o hospital veterinário do Porto onde ele esteve internado na primeira quinzena de Setembro: - Boa tarde, fala Helena Araújo, em Berlim. O nosso cão esteve aí internado em Setembro, por ter sido mordido, e precisava de falar com o dr. Francisco... - O dr. Francisco não está. Hoje só está a dra. Joana. - Então falo com ela. - Ela sabe do que se trata? - Sim, também tratou o Fox. - Ooooooh, é o Fox?! O nosso famoso Fox!!! Ai, o Fooooox! Como é que ele está? Vou já passar à dra. Joana.

Falei com a veterinária, esclareci as dúvidas que tinha, e tive de lhe prometer que enviava vídeos do Fox, porque querem muito ver como é que ele está agora.

Há mês e meio, quando me dei conta de que o cãozinho estava literalmente a apagar-se, pedi aos amigos sugestões para clínicas veterinárias de confiança na zona de Viana do Castelo. Recomendaram-me várias, com especial incidência na Ana Cardona, em Viana do Castelo, e na Ani Mar, na Póvoa de Varzim. Também me recomendaram um hospital em Braga e alguns no Porto, que devem ser muito bons. Mas escolhemos o Hospital Veterinário Dr. Francisco Corrêa Cardoso porque, além de ter excelentes recomendações, é pequeno e tem serviço permanente de 24 horas.

Hoje, ao ouvir a alegria naquela exclamação - "o nosso famoso Fox!" - confirmei a ideia que já tinha: escolhemos bem a clínica. Porque, tão importante como estar nas mãos de pessoas muito competentes, é estar bem guardado no coração de quem cuida.

O Fox é um felizardo. (Descontando as partes que correram pior na vida dele em Setembro, claro, claro.)

--- Passo alguns filmes, mas aviso já que não são para pessoas muito impressionáveis. Começo com um do seu primeiro passeio na rua ao fim de duas semanas de internamento:


O vídeo que se segue é já em Berlim, e tem 3 ou 4 dias
(mas aquela maneira de o Fox reagir ao assobio com um ar de "que é que queres? não vês que estou ocupado com outras coisas?", e seguir caminho, já tem vários anos).


E este é mais recente - à saída da veterinária anteontem - o Fox estava incomodado com o penso na pata:


E agora, tã tã tã tãããã, a "grande finale" escatológica:


De bónus, um filme já com alguns anos, que descobri nos arquivos: o Fox numa das suas sete quintas, a passear na "fortaleza medieval que foi modernizada no período rococó", perto da Polónia, onde às vezes alguns artistas berlinenses passam o fim-de-semana a pintar com modelos:



2 comentários:

Lucy disse...

Querido Fox! Sempre com ar de quem anda a investigar...Com aquela determinação supera qualquer contratempo

Helena Araújo disse...

Com a determinação dele, e os cuidados do Matthias. :)