10 agosto 2020

t-shirt para estes tempos encoronados (2)

 




Ontem fomos ao farol da Île Vierge.

Além de ver o farol de pedra mais alto do mundo etc. etc, vi:

Pessoas que não se conheciam sentadas lado a lado e a tirar as máscaras para conversar melhor. Pessoas que baixavam a máscara para fazer perguntas ao guia do barco. Pessoas com o nariz de fora da máscara (o clássico da temporada). Pessoas que baixavam a máscara para subir os 360 degraus de pedra mais uns quantos de ferro até chegar ao topo. Pessoas que, já agora, também baixavam a máscara para descer os mesmos degraus. 

De modo que estou com vontade de imprimir numa t-shirt alguma frase que alerte os outros para a presença do vírus entre nós. Hesito entre: 

"Desculpe, mas não posso garantir que não seja portadora de Covid"

"Tem a certeza que eu não tenho Covid?"

"E se eu tivesse Covid, vocês usavam a máscara?"

"Não se preocupe - acho que este meu aspecto febril não é de Covid"

"Por favor não se aproxime: só amanhã é que vou receber o resultado do teste. Acho que não tenho Covid, mas nunca se sabe..."

"Sou cuidadora de doentes com Covid. O último teste que fiz deu negativo, mas entretanto..."


(Sim, sim, bem sei: se sair à rua com uma t-shirt assim, talvez seja boa ideia ir também de capacete e outras protecções contra linchamentos populares...)



3 comentários:

Catarina disse...

Subir 365 degraus sem máscara é um feito, com ela é um feito em triplicado. :))

Helena Araújo disse...

As regras são: com máscara.
Quem não consegue não devia pôr-se a caminho.
Eu consegui subir com máscara, e não me custou assim tanto.

Gato Aurélio disse...

...ontem no Portugal em Directo (RTP 1), os convidados de um baptizado, algures numa aldeia do norte do país, emigrantes na sua maioria, diziam que as 30 ou 40 pessoas eram todas conhecidas, família ou amigos, e que por isso estavam seguros...
(isto ao fim de 5 meses de divulgação dos cuidados a ter...)