10 abril 2020

um teste simples e barato para o coronavírus


Na continuação do meu trabalho de campo - tão intenso quanto extenso - sobre o panorama chocolateiro em França, hoje abri um pacote de chocolate com bergamota. Bem me arrependi: foi para isto que faleceram tantos grãos de cacau?!

Para tirar o gosto decepcionante recorri ao de recheio de menta que há dois dias me ajudou com muito sucesso a chutar para canto aquela terrível vontade de me sentar numa esplanada portuguesa e pedir um café e um bolo.
Por estranho que pareça, o sabor estava completamente diferente e muito pior que há dois dias.

- Mau! Queres ver que apanhei covid-19?!, pensei eu.

É que, não sei se sabem, a perda de paladar é um sintoma.

Em desespero de causa recorri ao "Grain de Sail", primeiro amor da minha vida na Bretanha. Continua bom!

E foi assim que descobri que ainda não é desta que apanhei o vírus.
Quem quiser receber o teste: aceito encomendas.
(Só tenho de descobrir onde é que há uma loja de correios num raio de 1 km da minha casa.)


6 comentários:

CCF disse...

Ah, ah...adoro o teste mas claro que só funciona com esses chocolates, é enviar sff.
(tudo de bom pela Bretanha).
~CC~

GWB disse...

:)
Boa forma de testar. Mando o meu endereço para receber todos estes chocolates?
www.takedireto.wordpress.com

conversas várias disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Helena Araújo disse...

Obrigada, CCF.

A todos os interessados: vou estudar melhor o funcionamento deste teste, e depois falamos. :)

Unknown disse...

Resulta,cá em casa variamos nos doces.

Helena Araújo disse...

Parece que mais uma vez não vou poder registar a patente em meu nome, já houve quem se lembrasse do mesmo... ;)