10 janeiro 2020

reze mais alto

No post de ontem sobre os ataques ao Charlie Hebdo e à Porta dos Fundos ironizei com os fanáticos que, quando não encontram no sistema de Justiça um eco satisfatório, se vêem obrigados a impor o seu próprio conceito de justiça pelas suas próprias mãos.

Se calhar já me arranjavam um tachinho para escrever os scripts mais tresloucados da realidade, porque acabei de ler que um dos autores do atentado bombista à Porta dos Fundos disse isso mesmo - e tudo indica que não estava a ironizar. Vem na DW, onde noticiam sobre o Supremo Tribunal Federal ter derrubado a censura imposta à Porta dos Fundos e à Netflix

"Quando um cristão não tem possibilidade de ser ouvido (...) não resta outra forma do que responder com as próprias mãos", disse Eduardo Fauzi Richard Cerquise, de 41 anos, fugiu para a Rússia um dia antes da deflagração de uma operação para prendê-lo.

Avisem o Eduardo Fauzi que quando um cristão não tem possibilidade de ser ouvido, tem é de rezar mais alto. Ou mais para dentro do seu coração, mas temo que esta frase seja incompreensível para os fanáticos do Cristianismo. Melhor dizendo: os fanáticos do "Cristianismo".

(Se Cristo não tivesse ressuscitado, estava agora às voltas na tumba.)


Sem comentários: