08 janeiro 2020

o sabor da infância

Anteontem publiquei isto no facebook:

Sabem aqueles sabores da infância que, muitos anos mais tarde, têm o dom de nos fazer regressar a um tempo mítico?
Estou a pensar na sopa que a minha mãe fazia quando alguém estava doente: um caldo de arroz, com um fio de azeite, alguma cebola, um nadinha de batata, salsa.
Comíamos um prato, e sentíamo-nos logo muito melhor. 


Pois bem: tenho estado com uma gastroenterite desde domingo, de modo que ontem almocei essa sopinha a medo, aguentei-me bastante bem, jantei de novo a sopinha. Esta manhã hesitei entre arriscar o café, ou permanecer naquilo que sei - há muitos anos - que me faz bem. Escolhi mais um prato de sopa. 


Só vos digo: além de estar cheia de fome, já não posso mais com aquele maldito sabor da infância!


Acreditem ou não: escrevi um post a dizer que tenho gastroenterite, e apareceram-me quase 80 amigos (sim: eles dizem-se "amigos") a largar gargalhadas. Se dissesse que tinha, sei lá, salmonelas, iam parecer os malucos do riso...

(Mas todos mandaram as melhoras e, bem mandada como sou, pus-me logo fina. Já passou, já passou.)


Sem comentários: